MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Criança de 6 anos morre após ser atendida por benzedeiro

A morte de uma criança de seis anos ocorrida após visita a um benzedeiro será investigada pela Polícia Civil de Arapongas. Pâmela Daiana Aparecida da Silva, que morava em Rolândia, foi trazida pelos pais para Arapongas e passou mal durante a reza vindo a

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.04.2014, 11:08:00 Editado em 27.04.2020, 20:15:41
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A morte de uma criança de seis anos ocorrida após visita a um benzedeiro será investigada pela Polícia Civil de Arapongas. Pâmela Daiana Aparecida da Silva, que morava em Rolândia, foi trazida pelos pais para Arapongas e passou mal durante a reza vindo a falecer no Corpo de Bombeiros.

continua após publicidade


Os próprios pais da criança levaram-na até a sede da corporação, no Jardim Bandeirantes por volta das 13 horas de ontem. A menina já chegou desacordada e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Londrina.
Segundo informações da Polícia Civil de Arapongas, os pais, Wanderley Argemiro da Silva e Rosimere da Silva, procuraram a ajuda do benzedeiro porque a menina tinha problemas de saúde e após inúmeras tentativas médicas fracassadas de diagnosticar o problema da criança.


Em depoimento, eles afirmaram que há algum tempo a criança vinha apresentando problemas de saúde e chegou a ficar internada por 16 dias em Londrina. Depois de levá-la a um benzedeiro em Rolândia, a família foi informada de que em Arapongas, no Jardim Bandeirantes, havia um senhor que poderia ajudar.

continua após publicidade


“De acordo com os depoimentos colhidos, a criança começou a passar mal na casa do benzedeiro e foi levada para o Corpo de Bombeiros pelos próprios pais, já chegando em estado de sobrevida. O Samu foi acionado e eles tentaram reanimá-la, mas não obtiveram sucesso”, explica o investigador da Delegacia de Arapongas, Marcelo Vital.


O benzedeiro teria apenas iniciado a oração quando a criança começou a passar mal. Segundo Vital, os pais disseram que o senhor havia pegado uma água da torneira, rezado sobre ela e em seguida daria para a criança beber. Porém, Pâmela não chegou a tomar nada.


“Ainda é muito prematuro afirmarmos qualquer coisa. No entanto, ao que tudo indica o senhor que fez a reza não teve nenhum envolvimento na morte da criança. Segundo os próprios pais, há muito tempo ela tinha problemas de saúde. Vamos aguardar o encaminhamento do laudo do IML para descobrir qual foi a causa que levou a criança a óbito”, diz.


Os pais e o benezedeiro foram ouvidos ontem. Também foi colhida uma amostra da água que o benzedor daria para a criança beber, caso seja necessário o encaminhamento do material para análise. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) de Londrina deverá ser encaminhado à Polícia Civil num prazo de 30 a 40 dias.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Criança de 6 anos morre após ser atendida por benzedeiro"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!