Arapongas

Polícia descobre túnel e evita fuga em Arapongas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Polícia descobre túnel e evita fuga em Arapongas
fonte: Foto: Dia-a-Dia Arapongas
Polícia descobre túnel e evita fuga em Arapongas

A Polícia Civil de Arapongas, frustrou na tarde desta segunda-feira (14), mais uma tentativa de fuga dos presos da cadeia pública da 30ª Delegacia Regional de Polícia (30ªDRP).

continua após publicidade

Foi descoberto um túnel já em avançado estágio de escavação, no interior de uma das celas. Segundo o próprio delegado, Dr. Osnildo Carneiro Lemes, a cadeia de Arapongas é proporcionalmente a pior de todo o estado, tanto em termos de efetivo policial, quanto de estrutura.

Nos últimos dias, o delegado inclusive ameaçou abandonar a 30ª DP, caso não tivesse algumas exigências atendidas pelo governo estadual. Entre as reivindicações estão o aumento no número de policiais, visto que a quantidade disponível em Arapongas atualmente é igual a de municípios com pouco mais de 5 mil habitantes (Arapongas possui mais de 100 mil), e a instalação de uma sub delegacia.

continua após publicidade

A unidade carcerária do nosso município que tem capacidade para 34 presos, abriga atualmente quase 200. Esses estão amontoados inclusive pelos corredores do prédio.