Arapongas

Serviço de limpeza urbana inicia nova etapa em Arapongas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Serviço de limpeza urbana inicia nova etapa em Arapongas
fonte: Fonte: SEGOV - Assessoria de Imprensa
Serviço de limpeza urbana inicia nova etapa em Arapongas

A Secretaria de Meio Ambiente, juntamente com empresa Sanetran iniciaram a programação de uma nova etapa da roçagem e limpeza dos espaços públicos da cidade. Segundo informações do secretário de Agricultura, Serviços Públicos e Meio Ambiente Vanderlei C. Sartori Junior, dentro de pouco tempo e obedecendo um cronograma de ações logo o serviço estará em dia. Foi assegurado, também, que a empresa América Latina Logística – ALL realizasse o serviço de roçagem e capina ao longo da linha férrea. O Secretário conduziu as tratativas com a empresa e acompanha o desdobramento das ações na área urbana, para que as condições ajustadas sejam realizadas a contento nos locais de maior necessidade.

continua após publicidade

O Parque das Nações, que foi palco da encenação da Paixão de Cristo, teve concluído os trabalhos de roçagem e readequações necessárias para que o local estivesse em plenas condições para receber o grande público da região e da cidade que participaram do evento religioso. Logo após o espetáculo já foram realizados os trabalhos de limpeza do local.

A Avenida Siriema, na Vila Araponguinha, recebeu atenção especial no canteiro central e na rodoviária, que também faz parte do cronograma de ações, foi concluída a roçagem. A continuidade dos trabalhos será a partir da demanda de cada secretaria (especialmente Saúde, Educação e Ação Social) dentro do regime de urgência, para poder atender as solicitações e manter o cronograma por região, informou o secretário.

continua após publicidade

Conforme Vanderlei Sartori, a estrutura operacional da secretaria para os mutirões de serviço de conservação e ações ambientais urbanas permite atender parte das necessidades do município, pois a demanda após os primeiros meses do ano é acentuada pelas chuvas do período. Para melhor atender as necessidades mais urgentes, além dos servidores da secretaria, a empresa contratada já iniciou as operações de roçagem. “O contrato com a empresa que prestava este serviço foi retomado e firmado emergencialmente para um período de 90 dias, sendo possível desta forma oferecer as melhorias que a cidade precisa dentro do perímetro urbano”, finalizou.

Nessa  terça-feira(15) haverá um mutirão para recolher entulhos das residências da região do Flamingos.

Devido ao aumento de casos de Dengue no Jardim San Raphael, o prefeito Padre Beffa convocou uma reunião com representantes do Controle de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Corpo de Bombeiros, Polícia Ambiental, Defesa Civil e Secretaria de Meio Ambiente, onde ficou decidida a criação de uma força tarefa, que estará atuando na região do Flamingos, neste próximo dia 15, recolhendo objetos e entulhos das residências e terrenos baldios, além de realização de visitas dos agentes comunitários de saúde para a localização e eliminação de possíveis focos de mosquito da dengue.