Arapongas

“Paixão de Cristo” atrai cerca de 15 mil pessoas

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia “Paixão de Cristo” atrai cerca de 15 mil pessoas
fonte: Foto: Sérgio Rodrigo
“Paixão de Cristo” atrai cerca de 15 mil pessoas

O Grupo Teatral Mãe do Céu mobilizou nesse Domingo de Ramos(13) milhares de pessoas na encenação da 17ª edição do teatro Paixão de Cristo. O evento religioso já é considerado uma tradição em Arapongas. Nesse domingo, cerca de 15 mil pessoas compareceram à peça.

continua após publicidade

De acordo com o coordenador do grupo e intérprete de Jesus, Luiz Vechiatto, a peça foi preparada ao longo de um ano. Segundo ele, foi necessário o envolvimento e o empenho de muitas pessoas para que o evento conseguisse se concretizar mais uma vez. “Mesmo conseguindo chegar à 17ª edição do evento, as expectativas e a ansiedade são as mesmas desde a primeira vez que fizemos a encenação. A gente fica preocupado, querendo que tudo saia conforme foi planejado. Como é um evento de fé, precisamos estar muito centrados e preparados espiritualmente para que consigamos atingir nosso propósito, que é o de aproximar as pessoas do evangelho de Cristo”.

O gasto com a peça chega próximo aos R$100 mil todos os anos. O evento é realizado com verba do próprio grupo de teatro, que é ligado às paróquias de Arapongas, e com doações obtidas através de parcerias com empresários da cidade.

continua após publicidade

“Tem gente que nos ajuda desde 1998, quando começamos a realizar o trabalho. Isso só é possível graças às pessoas que sempre estão conosco no que for preciso. A encenação da Paixão de Cristo se tornou parte da vida de todos nós, que nos envolvemos ano após ano neste projeto de fé. O que vale tanta dedicação a um trabalho totalmente voluntário é perceber Deus agindo e transformando pessoas através da peça. Isso é realmente o que nos motiva a continuar”, diz.