Arapongas

Usuários pedem mais ônibus em Arapongas

Da Redação ·
Falta de informações no terminal, é um dos problemas relatados
fonte: Foto: Sérgio Rodrigo
Falta de informações no terminal, é um dos problemas relatados

Falta de integração, poucos veículos e linhas disponíveis e mudanças repentinas de horários. Essas são as principais reclamações dos usuários do transporte coletivo de Arapongas, que não estão satisfeitos com o serviço oferecido. O assunto foi parar inclusive na Câmara de Vereadores.

continua após publicidade

“O serviço oferecido para nós é horrível. Eles mudam os horários e não avisam a gente, ficamos feito bobos esperando e nada do ônibus passar. Antes a circular passava de meia em meia hora, agora passa de uma em uma. Para mim ficou muito ruim”, queixa-se a usuária do transporte coletivo Keli Cristina Souza.

A falta de informações também é motivo de reclamação para Rubens Carlos Fávero. “Antes eles colocavam os horários dos ônibus no Terminal, agora nem isso tem mais. Acho que a empresa deveria colocar essa informação em cada ponto para que a gente não fique esperando o ônibus sem saber que horas ele vem”, reclama.

continua após publicidade

As reclamações dos usuários ganharam coro na Câmara de Vereadores, que abordou o assunto anteontem. Na pauta, dois requerimentos encaminharam solicitações à empresa Transporte Urbano Arapongas (TUA), responsável pelo transporte público do município, requerendo melhorias no serviço.

O autor de um dos requerimentos foi o vereador Evangelista da Silva, o Lita (PHS), que solicitou à TUA um aumento no número de linhas de ônibus na região onde recentemente foi instalada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município, localizada no Jardim Caravelle. “Sabemos que mudança de local do Pronto Atendimento 24 horas para a UPA aumentará e muito a aglomeração de pessoas naquela região. Levando em consideração que muita gente precisará atravessar a cidade para chegar até lá, é mais do que necessário que a empresa aumente o número de carros”.

Outro requerimento, assinado pelos vereadores Adauto Fornazieri (PSC), Angélica Ferreira (PSC), Antônio Carlos Chavioli (PSC), Jair Milani (PP), Margareth Pimpão (PSD), Osvaldo Alves dos Santos (PPS), Rubens Franzin Manoel (PP) e Valdeir José Pereira, o Maringá (PPS), solicita que a empresa encaminhe o itinerário dos ônibus à Câmara.

“Os vereadores vêm recebendo muitas reclamações da população nos últimos dias.A gente pede que a Câmara seja informada sobre o itinerário para que possamos fiscalizar e divulgá-los à população”, disse a vereadora Angélica Ferreira (PSC).