MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Racionamento de água começa no domingo em Arapongas

A Sanepar confirmou ontem que o racionamento no abastecimento de água de Arapongas terá início na manhã do próximo domingo. A cidade será dividida em três áreas para tentar equilibrar distribuição. Hoje a empresa deve dar mais detalhes de como o rodízio v

Da Redação

·
Racionamento começa no domingo em Arapongas (Foto: Arquivo)
Icone Camera Foto por Reprodução
Racionamento começa no domingo em Arapongas (Foto: Arquivo)
Escrito por Da Redação
Publicado em 13.02.2014, 07:12:00 Editado em 27.04.2020, 20:18:49
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Sanepar confirmou ontem que o racionamento no abastecimento de água de Arapongas terá início na manhã do próximo domingo. A cidade será dividida em três áreas para tentar equilibrar distribuição. Hoje a empresa deve dar mais detalhes de como o rodízio vai funcionar.

A empresa também vai iniciar a distribuição de panfletos para informar a população a respeito sobre horários e dias de racionamento. O objetivo é racionalizar o abastecimento e garantir água a todos os bairros. No Jardim do Café, por exemplo, uma das regiões mais afetadas, moradores chegaram a ficar sete dias sem água na semana passada.

O rodízio, que já era esperado, já divide a opinião dos moradores de Arapongas. Se de um lado alguns concordam com a medida para equilibrar a distribuição de água em todos os bairros; outros defendem que a situação só chegou a esse ponto por falta de planejamento.

O morador Albino Amaral, do Jardim São Cristovão, bairro que não vem registrando falta de água, por exemplo, considera prudente a medida.

“Ficar sem água nunca é bom. Mas diante de uma situação como essa, precisamos ser racionais. Tem gente que sofre com a falta de água há dias, enquanto outros não tiveram interrupção no abastecimento. O mais prudente e humano é fazer o rodízio para equilibrar esta distribuição”.

Marcos Pimentel Machado é proprietário de um lava rápido no centro da cidade. Segundo ele, a falta de água é um problema crônico em Arapongas, o desabastecimento é frequente em todas as épocas do ano.

“Eu sou contra o racionamento porque acho errado a população ter que pagar pela falta de planejamento da Sanepar. Não é de hoje que enfrentamos o problema da falta de água. Todo mundo está vendo que a cidade vem crescendo cada dia mais, se eles tivessem se planejado lá atrás, a situação não teria chegado ao ponto que chegou”, diz.

DESCONTENTAMENTO
O descontentamento com a situação enfrentada na cidade está motivando um protesto de moradores, organizado através de redes sociais e marcado para o próximo dia 22. Representantes da empresa darão uma coletiva hoje para dar maiores detalhes sobre o sistema de rodízio na cidade.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Racionamento de água começa no domingo em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!