MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

"Avenida Arapongas sem carros" começou a valer ontem

Começou a valer desde ontem (17) à noite a interdição para automóveis, em trecho de Avenida Arapongas, das 18h às 22h. Proposta pelo diretor de comércio da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), Sérgio Oeda, a medida executada pela Secret

Da Redação

·
A alteração tem animado os casais a trazerem seus filhos para o centro de Arapongas (Divulgação)
Icone Camera Foto por
A alteração tem animado os casais a trazerem seus filhos para o centro de Arapongas (Divulgação)
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.12.2013, 14:25:00 Editado em 27.04.2020, 20:20:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Começou a valer desde ontem (17) à noite a interdição para automóveis, em trecho de Avenida Arapongas, das 18h às 22h. Proposta pelo diretor de comércio da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), Sérgio Oeda, a medida executada pela Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Sestran) oferece mais conforto aos pedestres. "Nós objetivamos transformar a ida ao centro em um passeio agradável", disse Oeda. "Diminui até a poluição, tanto de gases emitidos pelos carros quanto sonora."

continua após publicidade
confira também



Oeda explica que a interdição aconteceria apenas durante a semana, à noite, e só entre as ruas Tico-Tico e Drongo. Mas deu tão certo que lojistas solicitaram que se estenda à rua Falcão, e também de dia no sábado 21, em que comércio atende das 09h às 18h, e domingo 22, quando as lojas ficam abertas das 10h às 18h. "Já protocolizamos ofício na Secretaria hoje (18) pela manhã."


Sem o empurra-empurra em calçadas cheias, o consumidor se esquece da hora. "A gente anda tranquilo e escolhe a loja com mais calma", disse Luiz Carlos Gonçalves. Isabela Medeiros concordou. "Agora as famílias podem sair para passear, porque só nas calçadas ficava muito apertado."

A alteração tem animado os casais a trazerem seus filhos para o centro de Arapongas. Eles afirmam se sentir mais seguros. "Nas calçadas é muito tumulto. E essa mudança facilitou para a gente com criança pequena."

Cláudia Alves da Silva garantiu que a interdição a automóveis "está sendo ótima." "Parece um calçadão", observou ela, afirmando que "estimula a gastar mais porque tem espaço para andar."

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: ""Avenida Arapongas sem carros" começou a valer ontem"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!