Arapongas

Empresa abre 200 vagas de empregos em Arapongas

Da Redação ·
Gerente da Agência do Trabalhador, Marlene Fantachole, destaca que há dificuldades em contratar no final do ano  | Foto: Carol Flores
fonte:
Gerente da Agência do Trabalhador, Marlene Fantachole, destaca que há dificuldades em contratar no final do ano  | Foto: Carol Flores

Além do setores de serviço e comércio, que vêm enfrentando dificuldades na contratação de temporários, a indústria que precisa ampliar produção agora também não tem encontrado o número ideal de candidatos.

Em Arapongas, uma única empresa está ofertando 200 vagas para início imediato para a área de auxiliar de produção.

A fonte empregadora, que não foi divulgada pela Agência do Trabalhador local, é na área do agronegócio. A quantidade de contratações abertas chama atenção.

“Sem dúvida, uma parte significativa das vagas ofertadas na cidade hoje é nessa empresa”, afirma a gerente da Agência do Trabalhador de Arapongas, Marlene Romão Fantachole.

Segundo ela, a contratante não autorizou a divulgação do nome da empresa para não atrapalhar o processo de seleção de candidatos. Ela também adianta que não será simples preencher todas as vagas.

Os requisitos de contratação não são exigentes: os candidatos têm que ser maior de idade e ter ensino fundamental. Não é necessário experiência e ambos os sexos podem se candidatar. Os salários ofertados são de R$ 970 R$ 212 de vale alimentação, vale transporte e convênios. Para os funcionários assíduos a empresa garante refeições gratuitas no refeitório da empresa.

Segundo Marlene, os benefícios são ofertados dado a dificuldade de contratar neste período do ano. “São muitos benefícios e um salário bom, isso torna a vaga mais atrativa”, conta. No entanto, gerente destaca que está difícil encontrar candidatos a ocupar as vagas devido a chegada do final de ano.

“Essa época do ano é complicada para contratação, já que quem está desempregado só se programa para voltar ao mercado de trabalho no início do ano que vem”, explica a gerente que ainda aconselha os desempregados a procurarem se recolocar neste momento.

“Ao contrário do que muita gente pensa, o final do ano é uma ótima opção para quem quer retornar ao mercado de trabalho e começar o ano com um emprego garantido”, afirma. Os interessados nas vagas podem procurar a Agência do Trabalhador de Arapongas que fica no antigo Paço Municipal, munidos de documentos pessoais e carteira de trabalho. A seleção deverá começar na próxima segunda-feira. 

continua após publicidade