Arapongas

Arapongas abre programação de Natal

Da Redação ·
O prefeito Antonio José Beffa disse ter ficado satisfeito com a programação de Natal
fonte:
O prefeito Antonio José Beffa disse ter ficado satisfeito com a programação de Natal

A abertura da Casinha da Mamãe Noel, no Mercado Municipal, iniciou ontem as atividades natalinas da Prefeitura de Arapongas. O evento contou com a participação do coral Pequenos Pássaros, que apresentou cantigas natalinas e também com apresentação de teatro de fantoches.

A programação de natal que foi intitulada Magia do Natal segue até o dia 22 e tem como objetivo trazer o espírito natalino para a cidade, como conta a secretária de Cultura, Edna Kümmel. “Hoje já começamos a sentir o espírito do natal em Arapongas”, contou.

O prefeito Antonio José Beffa disse ter ficado satisfeito com a programação de Natal. Ele, que é padre, destacou a a importância do renascimento do espírito natalino nas pessoas. “Com ações como essa vamos conseguir resgatar o espírito de natal que, por muito tempo, esteve adormecido nas pessoas”, acredita o prefeito.

A programação natalina de Arapongas reúne cerca de 70 atividades culturais que serão apresentadas em diversos pontos da cidade. A abertura oficial das atividades culturais acontece no próximo domingo, dia 8, na Praça do Santuário Nossa Senhora Aparecida, através da apresentação da “Gruta de Belém”. Na ocasião, a iluminação natalina será acesa.

Já na próxima segunda-feira à noite, dia 9, será a vez do Papai Noel chegar na Praça Julio Junqueira, onde após receber da chave da cidade, assiste a uma série de apresentações culturais. Na mesma data, será aberta sua tradicional Casinha, totalmente reformulada e com nova decoração para proporcionar às crianças.

Toda a programação está sendo realizada pela Secretária de Cultura e conta com o apoio da prefeitura e da Associação Comercial de Arapongas (Acia), que assumiu a decoração das ruas da cidade, onde estão sendo instalados pontos luminosos e outros enfeites.

continua após publicidade