Arapongas

Jaguatirica é capturada na área urbana de Arapongas

Da Redação ·
Jaguatirica é captura na área urbana de Arapongas
fonte:
Jaguatirica é captura na área urbana de Arapongas

Uma jaguatirica foi capturada na madruga desse sábado (24) por equipes do Corpo de Bombeiros e da Guarda Municipal na vila Sampaio, em Arapongas. O animal estava escondido em uma árvore e demorou cerca de uma hora e meia para ser retirado.

De acordo com o morador da residência, o felino estava solto na rua e se assustou com os cachorros que perambulavam no local e subiu na árvore. Uma mulher que passava pelo local viu o animal e acionou a equipe do Corpo de Bombeiros e avisou aos moradores da residência, que ainda não tinham percebido a visita inusitada.

continua após publicidade
confira também



O sargento Marcos, do Corpo de Bombeiro,  contou que a captura do animal foi complicada porque o felino estava estressado e escondido entre os galhos da árvore. "O acesso ao animal estava um pouco difícil, mas no final conseguimos resgata-lo sem ferimentos", contou.

Ainda de acordo com o sargento, o animal pode ter saído de uma mata existente na região a procura de alimentos. " É um animal selvagem que pode ter saído do seu habitat a procura de comida", destacou o bombeiro. A jaguatirica será encaminhada à  Polícia Ambiental, que reconduzirá o animal para a natureza.