Arapongas

Terminal Rodoviário é alvo de críticas

Da Redação ·
Usuários reclamam do atraso na chegada dos ônibus | Foto: Carol Flores
fonte:
Usuários reclamam do atraso na chegada dos ônibus | Foto: Carol Flores

Uma das maiores reivindicações da população de Arapongas nos últimos anos, o Terminal Urbano entrou em funcionamento no último dia 16, mas acabou frustrando muitos moradores que precisam do serviço. O que era para ser motivo de comemoração virou dor de cabeça.

Os horários dos ônibus mudaram e, de acordo com os usuários, muitas circulares estão passando nos pontos atrasadas. A auxiliar de dentista Cassiane Prates, 23 anos, disse que no primeiro dia o atraso foi de 30 minutos e que agora reduziu para 15 minutos. Ela reclama ainda da demora na troca de motorista no terminal. “Isso só atrasa ainda mais os ônibus”, conta. 

Outra usuária que também critica a situação atual é a operadora de máquina , Rosana Moia, 37 anos. “Chega aqui (no terminal) tem que esperar muito o próximo ônibus. Acho que os horários deveriam ser sincronizados”, assinala. 
 

continua após publicidade
confira também



A falta de integração também é uma das maiores reclamações dos usuários. A maioria dos passageiros reclama de ter de pagar mais de uma passagem para circular na cidade. É o caso da cozinheira Elizabeth Biroli Souza, 48 anos. Ela conta que cada vez que troca de ônibus paga uma passagem. “Se é um terminal teria que ter integração. Para mim, isso não é terminal urbano”, reclamou.

Já a aposentada Tereza Borges, 66 anos, conta que teve que pagar a passagem de uma amiga que trocou de ônibus no terminal e não tinha dinheiro para a outra passagem, “Eu, como aposentada, não pago, mas fico com dó das pessoas que têm que pagar mais de uma passagem para ir trabalhar”, assinala. 

OUTRO LADO

O gerente da Transporte Urbano de Arapongas (TUA), Enivaldo Bertazzo, rebate as reclamações. Segundo ele, não há atraso nas linhas. Segundo o representante da empresa, o que houve foi uma mudança nos horários, a qual os usuários ainda não se adaptaram.

Sobre a integração, o gerente adiantou que a empresa estuda implantar no futuro a bilhetagem eletrônica e a integração.”Queremos que o usuário de Arapongas tenha um transporte público de qualidade e estamos trabalhando para trazer sempre o melhor para a cidade”, afirmou o gerente.

Desde o último dia 16, o Terminal Urbano passou a concentrar todas as linhas de Arapongas. A empresa responsável também ampliou o número de veículos à disposição, de 13 para 18.