Arapongas

Programa de exportação busca estimular indústria local

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Programa de exportação busca estimular indústria local
fonte:
Programa de exportação busca estimular indústria local

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Arapongas está articulando ações com técnicos do PEIEX - Projeto Extensão Industrial Exportadora - com o objetivo de estimular a competitividade e promover a cultura exportadora nas empresas do município, ampliando mercados para as indústrias iniciantes em comércio exterior.

O projeto está inserido na política industrial do Governo Federal, e é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). Esteve presente o coordenador Luís Paulo Bombassaro, do Núcleo Operacional de Londrina, juntamente com as técnicas extensionistas Danubia de Fátima Milani e Darlene Medina Carlos.

A assessoria pode ser prestada em diferentes níveis, incluída a de visita às empresas interessadas. Tudo isso pode ser concretizado sem nenhum ônus para as empresas. Participaram desses entendimentos, pelo lado da prefeitura, o Secretário Irineu Berestinas, e a gerente de Turismo Claudia Guimarães Inoue, e pelo lado do PEIEX, os técnicos já mencionados. 

continua após publicidade