MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Delegado sugere mobilização por mais recursos para polícia

O delegado Osnildo Carneiro Lemes assumiu nesta semana a chefia da 30ª Divisão Regional de Polícia (DRP) de Arapongas com um recado claro: a unidade precisará melhorar – e muito – a estrutura existente se quiser enfrentar o tráfico de drogas de maneira ma

Da Redação

·
Experiente, Lemes priorizará combate ao tráfico | Foto: Sérgio Rodrigo
Icone Camera Foto por
Experiente, Lemes priorizará combate ao tráfico | Foto: Sérgio Rodrigo
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.09.2013, 15:28:00 Editado em 27.04.2020, 20:24:36
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O delegado Osnildo Carneiro Lemes assumiu nesta semana a chefia da 30ª Divisão Regional de Polícia (DRP) de Arapongas com um recado claro: a unidade precisará melhorar – e muito – a estrutura existente se quiser enfrentar o tráfico de drogas de maneira mais contundente. Com 66 anos de idade, 42 deles dedicados à corporação, o novo comandante da Polícia Civil no município se disse decepcionado tanto com o efetivo quanto com a frota disponíveis, que considera aquém do ideal para combater o comércio de entorpecentes.

Lemes chega a Arapongas com a experiência de ter passado municípios estratégicos do Paraná como Londrina, Ivaiporã, Cascavel, Guarapuava, Paranavaí e, mais recente, Maringá, onde ficou por dois anos e meio, além de conhecer bem a região após atuação em Ivaiporã. “Em Maringá, criamos o setor antitóxico, que resultou na prisão de mais de 240 traficantes e na desarticulação de grandes quadrilhas”, comenta. Em Arapongas, a prioridade deve permanecer. “O tráfico de drogas acaba não só com os jovens mas com as famílias. É dele que surgem os roubos e os crimes contra a vida”, argumenta. No entanto, ele afirma que será preciso melhorar a estrutura existente, “principalmente em relação aos investigadores”.

“Temos dez policiais, sendo que cinco deles foram convocados para a escola da Polícia Civil, com duração de quatro meses. Contando que precisamos de quatro só para o plantão, fica apenas um para a investigação. Arapongas não é cidade para ser ‘tocada’ com apenas cinco policiais”, opina.

O chefe da 30ª DRP sugere uma união forte das autoridades municipais e membros da sociedade civil em torno do problema para reivindicar melhorias.
“Arapongas é um dos município mais importantes do Norte do Estado. Embora não seja sede de subdivisão policial, é maior que pelo menos doze subdivisões. É preciso que a sociedade se una para que tenhamos um olhar diferenciado do Governo”, defende Osnildo Lemes.

DOIS DELEGADOS

Com José Arnaldo Peron Martins, que até então respondia pela chefia da 30ª DRP, passando a adjunto, Arapongas volta a ter dois delegados, após cinco anos e uma série de profissionais. A Cadeia Pública é outro problema e ser enfrentado. Hoje a unidade tem 135 detentos, dois deles condenados, e tem capacidade para 38 presos.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Delegado sugere mobilização por mais recursos para polícia"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!