MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Após protesto, Beffa recebe professores e pede paciência

Professores municipais de Arapongas protestaram na manhã de ontem por melhorias à categoria. Apoiados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispamas), o grupo se encontrou em frente à Igreja Matriz e percorreu a Avenida Arapongas até a prefei

Da Redação

·
Professores cobram reajustes salariais, horas atividades e eleições para diretores (Foto - Sérgio Tibi)
Icone Camera Foto por
Professores cobram reajustes salariais, horas atividades e eleições para diretores (Foto - Sérgio Tibi)
Escrito por Da Redação
Publicado em 27.08.2013, 09:46:00 Editado em 27.04.2020, 20:25:35
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Professores municipais de Arapongas protestaram na manhã de ontem por melhorias à categoria. Apoiados pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sispamas), o grupo se encontrou em frente à Igreja Matriz e percorreu a Avenida Arapongas até a prefeitura municipal. O prefeito Antônio José Beffa (PHS) recebeu os manifestantes, informou sobre a intenção de conceder reajustes salariais à classe e pediu paciência aos docentes.

Entre as reivindicações, segundo o presidente do Sispamas, Aparecido de Oliveira, estão a hora atividade, concessão de licença prêmio, eleição para diretores e aumento salarial. “Queremos um índice justo. O prefeito explicou que há um limite que se pode gastar com folha de pagamento. Vamos ver qual o índice que pode ser concedido para brigar pelo aumento”, afirmou. Ele questiona que os recentes reajustes concedidos pela prefeitura não contemplaram todas as categorias. “Queremos que o professor também seja beneficiado. Sem professor e sem educação não há nenhum profissional”, argumenta.

A professora Maria Silvana Molina também critica o que chama de falta de isonomia. “Fico feliz que as outras categorias conseguiram aumento expressivo através do sindicato municipal, mas a classe de professores também precisa ser beneficiada e valorizada”. Já Mariza da Criz Gobbo avisou que as cobranças vão continuar. “Vamos continuar reivindicando até sermos atendidos”, afirmou.

Após o percurso, os manifestantes foram recebidos pelo prefeito padre Beffa a portas fechadas. Após a reunião, o prefeito ressaltou os recentes reajustes concedidos a diversas categorias do funcionalismo público e garantiu que chegará a vez dos responsáveis pela educação nas primeiras séries escolares. “Neste ano, aumentamos o salário de 72% do funcionalismo público, porém ainda não chegamos aos professores. Pedi a paciência de todos, pois a média é aumentar o salário de 100% dos funcionários municipais”, relatou Beffa à Tribuna.

O prefeito advertiu, no entanto, que os reajustes não poderão extrapolar os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal. “Somos reféns da lei e do tribunal. Ainda não houve acordo, pois será preciso encontrar algum subterfúgio para conseguir atender essa reivindicação”.

O presidente do sindicato disse ter saído satisfeito. “Ele deu a palavra que a partir do mês de setembro iniciará um estudo para chegar a um índice de aumento para o professor”, disse Oliveira.

Apesar de conversar com os dois sindicatos que reivindicam a prerrogativa de defender os interesses dos professores, a prefeitura ainda não reconhece nenhum como o representantes oficial da classe, uma vez que existe uma disputa judicial em curso.

continua após publicidade

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Após protesto, Beffa recebe professores e pede paciência "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!