Arapongas

Arapongas promove 1° Encontro do Projeto Agrinho

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Arapongas promove 1° Encontro do Projeto Agrinho
fonte:
Arapongas promove 1° Encontro do Projeto Agrinho

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Arapongas (Sedes) realizou o 1° Encontro do Projeto Agrinho. Na ocasião, professores da rede municipal de ensino interessados em integrar o projeto participaram de um treinamento metodológico sobre as melhores alternativas para a elaboração de trabalhos que concorrerão ao prêmio em 2013. 

Com o tema “Saber atuar para melhorar o mundo”, o projeto tem como objetivo o estímulo à produção de projetos de pesquisa para professores da rede municipal de ensino e conta com a supervisão de Arthur Piazza Bergamini, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), do Paraná. 

Segundo a secretária de Educação, Elizabeth Humai de Toledo, neste ano, será desenvolvido em conjunto com as ações planejadas da campanha de conscientização da Coleta Seletiva nas escolas, de forma que o objetivo final do Agrinho que é gerar resultados na comunidade, será alcançado. “Este ano, temos certeza de que os projetos contribuirão para mudar a atitude e tornar as pessoas mais ativas dentro da comunidade”, afirmou.

A Coordenadora Sirlei Aparecida Anselmo, que faz a supervisão da execução do programa, informa que o prazo final para apresentação dos trabalhos, é dia 30 de agosto e as premiações, ocorrem em setembro.

continua após publicidade