Arapongas

Sesi traz Cozinha Brasil para Arapongas

Da Redação ·
Curso é realizado em um caminhão itinerante
fonte: Divulgação
Curso é realizado em um caminhão itinerante

A Prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Assistência Social, vai dar início na próxima segunda-feira, dia 29, ao projeto o SESI Cozinha Brasil - Alimentação Inteligente. O curso segue até sexta-feira, dia 2 de agosto, e vai ensinar técnicas para a população aprender a usar os alimentos de forma inteligente, evitando desperdícios e aumentando o valor nutritivo das refeições.
Como acontece em todo o país, o SESI promove este curso de educação alimentar e nutricional de forma itinerante, utilizando um caminhão adaptado com uma cozinha pedagógica projetada, na qual nutricionistas ensinam sobre o preparo e consumo de uma alimentação saudável.

Desde a sua implantação em meados de 2005, o Cozinha Brasil já percorreu mais de 120 municípios e capacitou mais de 38 mil pessoas no Paraná, as quais aprenderam receitas saborosas, saudáveis e baratas. Além de cardápios nutritivos e econômicos, os participantes adquirem conhecimentos sobre o valor nutritivo dos alimentos, planejamento de compras, armazenamento e higiene dos alimentos, aproveitamento integral dos alimentos, entre outros.

Ao final do curso os alunos recebem, gratuitamente, o livro do Programa contendo receitas ilustradas passo a passo, bem como o certificado de participação. A programação prevê cursos com duração de 3 horas e 20 minutos, durante três dias, e oferece turmas pela manhã, tarde e noite.

O curso é uma parceria com a empresa Pennacchi, com a Secretaria da Ação Social e Supermercados Verona. Ele é gratuito e as vagas são limitadas. Inscrições no Centro Social Urbano e CRAS nos bairros. Mais informações fone 3902-1148.

continua após publicidade