MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Parque só recebe visitantes uma vez por ano em Arapongas

Durante a celebração da “Paixão de Cristo”, o Parque das Nações, de Arapongas, fica lotado de pessoas. Entretanto, nos outros dias do ano, o espaço disponibilizado no Conjunto Centauro, quase cai no esquecimento. A falta de atrativos e de manutenção te

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.06.2013, 08:38:00 Editado em 27.04.2020, 20:28:39
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Durante a celebração da “Paixão de Cristo”, o Parque das Nações, de Arapongas, fica lotado de pessoas. Entretanto, nos outros dias do ano, o espaço disponibilizado no Conjunto Centauro, quase cai no esquecimento. A falta de atrativos e de manutenção tem chamado a atenção da população, que não considera o espaço uma opção de lazer. Moradores das redondezas acreditam que a área foi esquecida pelas autoridades, e só recebe melhorias em períodos próximos à realização do evento religioso.

“Quando está perto da Paixão de Cristo, a prefeitura coloca luminárias e conserta os alambrados. Porém depois, tudo volta a ser destruído por desocupados que não saem de lá. O local é um verdadeiro condomínio de viciados. É um dinheiro público perdido”, opina a dona de casa Maria Claudia Pinto, moradora do Conjunto Centauro.

Já a auxiliar de odontologia, Noemi da Silva, que mora nas proximidades do parque, acredita que novas ideias podem atrair frequentadores para o local. “Seria legal instalar um parquinho para crianças e fazer uma capela de oração. Mas não adianta só melhorar. Tem que contratar alguém para cuidar e preservar o parque”, observa.

A reportagem da Tribuna, esteve ontem no parque e encontrou alambrados danificados, falta de lâmpadas para iluminação, ausência de portões e diversos pontos de fiação danificados. “Os marginais levam tudo. Até o amadeiramento que protegia o parque foi furtado”, diz a dona de casa Cleusa Maria que mora nas proximidades do parque.

continua após publicidade

RECUPERAÇÃO - Segundo a secretária municipal de Cultura Édina Kümmel, todos o parques de Arapongas estão passando por análise e revitalização. “O Parque das Aves já começou a ser reformado. São etapas a serem cumpridas. O Parque das Nações será em outro momento”, informa.

Edina destaca que o espaço foi construído para a realização de eventos e que atividades recreativas já estão sendo desenvolvidas para movimentar o local. “Outros eventos, como o Rock na Arena, que acontece no próximo dia 29 deste mês, estão marcados para acontecer ali”, salienta.

“Realmente é um espaço ocioso. A prefeitura está desenvolvendo um projeto para reaproveitar o parque. As melhorias serão executadas dentro das possibilidades orçamentárias”, afirma Pedro Nazário, da secretaria de obras.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Parque só recebe visitantes uma vez por ano em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!