Arapongas

Público da Queima de Estoque supera os 31 mil

Da Redação ·
Evento chega a 20ª edição. (Foto - arquivo)
fonte: Delair Garcia - da Tribuna do Norte
Evento chega a 20ª edição. (Foto - arquivo)

Cerca de 31 mil pessoas já visitaram a Queima de Estoque de Arapongas nos dois primeiros dias do evento (quarta e quinta-feira). O público foi 20% maior que o mesmo período do evento de 2012. Só no segundo dia, feriado de Corpus Christi, quase 27 mil pessoas estiveram no local. Tanto lojistas quanto consumidores aproveitaram o feriado para fazer negócios.

continua após publicidade

“O consumidor pode vir e comprovar que a qualidade dos produtos está incrível e o preço, lá no chão mesmo”, diz Elizabeth Liberato, gerente-administrativo da Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), promotora da Queima de Estoque. Segundo ela, há produtos cujos descontos alcançam 70%.

Lojistas são unânimes em aprovar o evento. Todos os profissionais consultados afirmaram que conseguiram uma boa margem de lucro já nesses primeiros dias.

continua após publicidade

“Está sendo muito bom para nós. Estamos fazendo vários bons negócios e os clientes estão vindo em peso”, afirma Cláudia Simãozinho, dona de uma loja de roupas e que possui um estande na feira. Segundo ela, as vendas foram cinco vezes maiores do que em um dia normal, na loja.

Regina Nunes Costa é outra lojista que se mostrou satisfeita. Ela conseguiu triplicar o número de vendas. “As pessoas estão vindo e comprando. Elas aproveitam os preços baixos e os descontos. A Queima de Esto é favorável tanto para nós lojistas quanto para os consumidores”, diz.

CONSUMIDOR

continua após publicidade

“Tem produtos para todos os gostos, desde os mais caros e mais sofisticados, até os mais simples e baratos. O consumidor não fica sem opções, isso é muito bom”, afirma o advogado Dário da Silva, que já havia comprado uma jaqueta e procurava por uma camisa ontem.

Já a dona de casa Luzia Leite ainda não havia comprado nada - ela havia entrado no pavilhão da Expoara há poucos minutos. Mas ela afirma que a cunhada já tinha comprado uma panela elétrica. “É muito bom ter tantas lojas assim em um único lugar, com bons preços e variedade”, diz.

A aposentada Dalva Cestari visitava pela segunda vez a Queima de Estoque ontem. Ela havia comprado algumas peças de roupa no local. “Os descontos estão muito bons. Quero comprar mais algumas coisas antes de ir embora”, afirma.

Hoje, o atendimento vai das 10 às 22 horas. Amanhã, último dia, o feirão fica aberto até às 20 horas. O evento oferece opções de lazer ao público. Além de shows e apresentações artísticas, há ainda uma praça de alimentação e um parque de diversões na área externa do pavilhão da Expoara, na BR-369, próximo à praça de pedágio de Arapongas.