Arapongas

Movelpar abre hoje com previsão de negócios de meio bilhão

Da Redação ·
Movelpar abre hoje com previsão de negócios de meio bilhão Foto: movelpar.com.br
fonte:
Movelpar abre hoje com previsão de negócios de meio bilhão Foto: movelpar.com.br

Começou nesta segunda-feira (11), às 13 horas, no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas, a 9ª edição da Movelpar – Feira de Móveis do Paraná, que segue até sexta-feira. O evento é o maior do ano a reunir o setor moveleiro nacional para o fomento de negócios entre a indústria e o grande varejo de móveis em todo o país. Quarenta mil pessoas devem participar da feira.

O evento também recebe lojistas e importadores de vários países que já realizaram cadastramento antecipado. “Esta edição bateu recorde de credenciamento realizado antes do início da feira, o que mostra o alto interesse dos lojistas em garantirem a presença no evento. O tempo de permanência do lojista na feira também está maior nesta edição. A grande maioria está reservando toda a semana para estar na Movelpar”, afirma o presidente do Expoara, Wanderley Vaz de Lima.

O evento tem a previsão de gerar negócios acima de meio bilhão de reais. “A Movelpar sempre gera negócios imediatos, além daqueles que são concretizados durante o ano com as novas parcerias firmadas entre indústria e lojistas durante a feira. As negociações com o mercado externo também entram nesta previsão. Teremos no Expoara cerca de 800 rodadas de negócios entre expositores e importadores convidados”, enfatiza Lima. As rodadas acontecem de 12 a 15 de março, das 8 às 12 horas, no auditório do Expoara.

continua após publicidade
confira também

A feira terá 183 expositores que se preparam com novidades e soluções de design para atendimento das exigências de consumo que leva em consideração a demanda crescente pela compra de móveis em uma nova camada social da população brasileira. “A indústria moveleira segue investindo em maquinários e design para acompanhar a tendência de crescimento apontada no setor. Os lojistas aguardam o evento para conhecerem os lançamentos e negociarem produtos para abastecimento imediato do varejo”, destaca Lima.

No evento, pesquisa da Rede Senai Design realizada em 2012 será mostrada em painéis com apresentação de seis principais perfis de consumidor que integram a classe C. A pesquisa quis identificar os motivos que levam o consumidor a adquirir determinada peça do mobiliário e a forte influência do modo de vida das pessoas na opção de compra, o que contribui com o desenvolvimento de conceitos para projeção de novos produtos pela indústria.
O polo Moveleiro do Norte do Paraná, sede da Movelpar, abrange 34 municípios, totalizando 841 indústrias moveleiras que geram 22.556 empregos, sendo 18.076 diretos e 4.480 indiretos. Somente em Arapongas concentram-se 163 indústrias que geram 14.343 empregos, sendo 11.333 diretos e 3.010 indiretos.

O polo é o maior consumidor de chapas aglomeradas e compensadas do Brasil e detém 10% das exportações moveleiras do país.