Arapongas

Movelpar já começa a ser montada no Expoara

Da Redação ·
Movelpar 2013 – Feira de Móveis do Paraná – que será realizada de 11 a 15 de março, as 13 às 20 horas, no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas/PR, já começou a ser montada
fonte: Divulgação
Movelpar 2013 – Feira de Móveis do Paraná – que será realizada de 11 a 15 de março, as 13 às 20 horas, no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas/PR, já começou a ser montada

A Movelpar 2013 – Feira de Móveis do Paraná – que será realizada de 11 a 15 de março, as 13 às 20 horas, no Expoara – Centro de Eventos, em Arapongas/PR, já começou a ser montada em um amplo espaço de 45 mil metros quadrados. A previsão é que 40 mil pessoas circulem pela feira nos cinco dias do evento, vindas de todos os estados brasileiros e do exterior entre expositores, lojistas, representantes comerciais e importadores. De acordo com o Londrina Convention e Visitors Bureau, a Movelpar deve movimentar na economia local R$ 6 milhões nos cinco dias do evento. A estimativa tem o perfil do turista de negócios no Brasil que prevê gastos individuais de R$ 320 ao dia. Os números são do Ministério do Turismo.

O evento utiliza a rede hoteleira de Londrina a Maringá. Em Londrina, a ocupação entre os hotéis credenciados à Movelpar é de 100%, o que significa o preenchimento de 80% dos leitos disponíveis na cidade. Os hotéis em Rolândia, Arapongas e Apucarana também estão com 100% de reservas para a feira. Em Maringá, a expectativa é que no mínimo três hotéis estejam totalmente ocupados com visitantes da Movelpar.

Na rede gastronômica de Londrina, 18 restaurantes foram credenciados pelo Londrina Convention e Visitors Bureau para receberem os visitantes da feira. Vans farão o transporte noturno entre hotéis e restaurantes, de ida de volta, em dois horários.  Os taxistas em Londrina vão receber treinamento para estarem capacitados a fornecerem informações sobre a Movelpar e sobre as opções de gastronomia e entretenimento da cidade. Os veículos estarão identificados com o selo de taxista conveniado ao evento. Além destes segmentos, o evento tem impacto direto nos fornecedores da cadeia de suprimentos que abastecem restaurantes, hotelaria e transporte.

Infraestrutura do evento
Além da ampla área de exposição e de estacionamento, o Expoara contará para esta edição da Movelpar com a utilização de máquinas de última geração para garantir a climatização dos pavilhões A e B. A segurança está sendo ampliada e contará com a presença de uma equipe de profissionais especializados para prevenção de riscos e garantia de segurança e bem estar dos visitantes.

Para a montagem do evento a Movelpar, que terá cerca de 200 expositores, já movimenta até a abertura da feira cerca de mil pessoas entre montadores, eletricistas, pintores, equipes de limpeza, segurança, credenciamento e atendimento, arquitetos, paisagistas, decoradores, entre vários outros profissionais que somam esforços para a montagem de uma das principais feiras do setor moveleiro realizadas no país.

A principal característica da Movelpar é reunir indústrias e lojistas para a apresentação dos lançamentos e realização de negócios imediatos com foco no abastecimento das lojas de departamentos e varejos em todo o país. Os expositores preparam novidades e soluções de design para atendimento da demanda crescente de compra em uma nova camada social da população brasileira, investindo em maquinários e design para acompanharem a tendência de crescimento apontada no setor. Os lojistas aguardam o evento para conhecerem os lançamentos e negociarem produtos para abastecimento imediato do varejo.


Pavilhão
O Expoara é uma das maiores áreas de exposições do país, localizado no município de Arapongas/PR - rodovia BR 369, eixo Londrina-Maringá, anel de integração com o Mercosul. A cidade de Arapongas está ligada a mais de 30 cidades, num raio de 50 quilômetros, numa região com boa estrutura hoteleira, gastronômica e de transporte, o que tem fortalecido o Expoara como centro de eventos para sediar feiras de outros segmentos de mercado, além de ser sede de eventos regionais como formaturas, casamentos, shows, entre outros que ampliam mercado de amplos setores da economia.

continua após publicidade