Arapongas

Sestran promove campanha de conscientização no trânsito

Da Redação ·
Sestran promove campanha de conscientização no trânsito
fonte: Divulgação
Sestran promove campanha de conscientização no trânsito

A Secretaria Municipal de Segurança Pública e Trânsito (Ssetran) de Arapongas, realizou no último sábado, dia 23, uma campanha de conscientização e prevenção à acidentes de trânsito. O evento aconteceu defronte a Igreja Matriz e chamou a atenção de quem passava pelo local, principalmente pelo fato dos organizadores terem exposto um “velório simbólico".

De acordo com as Assistentes da Guarda Municipal Edimara e Michele, o objetivo da inusitada exposição foi propor uma reflexão no sentido que todos podem ser vítimas de acidente, pois quem olhasse para o interior da urna funerária colocada no local, se deparava com um espelho em seu interior, refletindo a própria imagem. “Mesmo que chocante em uma primeira impressão, o quadro também teve o intuito de mostrar às pessoas o quanto é necessário o zelo e a prudência no trânsito, em prol da própria vida e a vida dos outros”, acrescentaram.

Na oportunidade, também foram exibidos vídeos e fotos de acidentes de trânsito, além da exposição de um carro e uma moto envolvida em acidentes. O secretário de Segurança Pública e Trânsito, Antonio Glênio Machado, que acompanhou todo o trabalho, reforçou a importância da realização de campanhas de conscientização para o trânsito e garantiu que a ação realizada no sábado é a primeira de muitas outras que serão realizadas no decorrer do ano.

Também colaboraram com o evento as Secretarias de Cultura e Obras, a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, o Grupo de Escoteiros do Ar Cruzeiro do Sul e algumas empresas.

continua após publicidade