Arapongas

Viúva alega que marido morreu por suposta negligência durante atendimento hospitalar

Da Redação ·
Fotos postadas no Facebook mostram Juliano desmaiado no banheiro do hospital.
fonte: divulgação
Fotos postadas no Facebook mostram Juliano desmaiado no banheiro do hospital.

Fotos de um jovem que morreu no ano passado após um acidente na noite de 14 de outubro, em Arapongas, foram divulgadas no Facebook e estão causando comoção e revolta. Após se envolver em colisão com uma caminhonete, o motociclista Juliano Miranda foi levado ao Hospital João De Freitas, onde veio a falecer dias depois, devido a uma infecção hospitalar. A esposa da vítima, Ana Karen Miranda, alega que houve negligência durante o atendimento na instituição médica. A viúva chegou a registrar um boletim de ocorrência na delegacia, e exige que o caso seja investigado.

Segundo ela, após o acidente, Juliano foi encaminhado ao pronto socorro do hospital. Além dos ferimentos visíveis, o rapaz reclamava de fortes dores abdominais. Ana alega que apenas os machucados aparentes receberam cuidados e que a dor abdominal não foi verificada.

Após os curativos, Juliano foi deixado na companhia da esposa no ambulatório. No entanto, as fortes dores persistiam. Ana contou que o marido foi ao banheiro onde acabou desmaiando. A viúva afirma que tentou buscar ajuda dentro do hospital, mas o esposo permaneceu desacordado sem receber qualquer atendimento até a troca de plantão, que acontece pela manhã. As fotos postadas na rede social mostram o rapaz desmaiado no banheiro do hospital.

O novo plantonista o examinou e constatou que o fígado de Juliano havia sido atingido. A vítima foi submetida a uma cirurgia de emergência. Juliano ficou internado por alguns dias, mas não resistiu. De acordo com Ana Karen, no atestado de óbito consta que seu marido morreu de “infecção hospitalar”, mas ela contesta, e afirma que houve negligência no atendimento.

A gerência do Hospital João de Freitas ainda não se pronunciou sobre o caso.

continua após publicidade

Fonte: Arapongas Total