Arapongas

Movelpar já lota hotéis de Londrina e região

Da Redação ·
Movelpar já lota hotéis de Londrina e região
fonte: TN
Movelpar já lota hotéis de Londrina e região

A Movelpar – Feira de Móveis do Paraná – será realizada de 11 a 15 de março, das 13 às 20 horas, no Expoara – Centro de Eventos de Arapongas, sede de um dos maiores pólos industriais moveleiros do Brasil. O evento movimenta também o setor hoteleiro da região.

Segundo a organização, as reservas hoteleiras para Londrina e região estão quase esgotadas. Em Londrina. 17 hotéis já estão fechados para o evento, além da rede hoteleira em Rolândia, Arapongas e Apucarana. As próximas reservas serão abertas em Maringá.

Os visitantes do evento vão contar com o projeto Bem Receber Movelpar criado para facilitar a recepção dos visitantes do evento através de Pontos de Atendimento e Credenciamento nos principais hotéis, Bares e Restaurantes e Aeroporto de Londrina, a 30 quilômetros do Expoara. O Projeto disponibiliza ainda aos participantes um Circuito Gastronômico nos melhores restaurantes de Londrina. O credenciamento para a Movelpar 2013 pode ser feito antecipadamente no site do evento.

Feira
A Feira, que está na 9ª edição, é realizada a cada dois anos. A principal característica do evento é reunir indústrias e lojistas no início do ano para a apresentação dos lançamentos e realização de negócios imediatos com foco no abastecimento das lojas de departamentos e varejos em todo o país. A organização espera um público superior a 40 mil pessoas nos cinco dias de feira.

São cerca de 200 expositores que se preparam com novidades e soluções de design para atendimento das exigências de consumo que leva em consideração a demanda crescente pela compra de móveis em uma nova camada social da população brasileira. A indústria moveleira segue investindo em maquinários e design para acompanhar a tendência de crescimento apontada no setor. Os lojistas aguardam o evento para conhecerem os lançamentos e negociarem produtos para abastecimento imediato do varejo.

O evento sedia também rodadas de negócios entre importadores de móveis convidados e indústrias moveleiras expositoras da Feira. Estão previstas a realização de cerca de 800 rodadas de negócios com a participação de importadores de 10 países, entre eles Colômbia, México, Angola, Tanzânia, Chile, Peru, Panamá, Reino Unido, Austrália e Emirados Árabes. As rodadas acontecem de 12 a 15 de março, das 8 às 12 horas, no auditório do Expoara.

A previsão de negócios que poderão ser gerados na Movelpar chega a meio bilhão de reais. A abertura oficial da Movelpar será no dia 11 de março, às 13 horas, na entrada principal do Expoara, centro de eventos com 45 mil metros quadrados de área construída.

continua após publicidade