Arapongas

Prefeito de Arapongas estuda parceria com o empresariado

Da Redação ·
Prefeito de Arapongas estuda parceria com o empresariado
fonte: Divulgação
Prefeito de Arapongas estuda parceria com o empresariado

O prefeito de Arapongas, padre Antônio José Beffa (PHS), sinalizou ontem, durante café da manhã na Associação Comercial e Empresarial de Arapongas (Acia), interesse em estabelecer uma parceria junto ao empresariado do município. “Estamos com muita vontade de acertar, fazer as coisas certas”, afirmou o prefeito, ao defender que a administração e as classes varejista e industrial precisam caminhar juntas.

Presidente do Sindicato das Indústrias de Móveis de Arapongas (Sima), Nelson Poliseli concordou com Beffa. “O comércio e a indústria são a grande força da cidade”, observou ele. O presidente da Acia, Geison Cortez, disse que ficou claro à administração municipal que a entidade está disposta a desenvolver um trabalho em conjunto. Ele sustentou que a empolgação em ambos os lados pareceu afinada.

Entre as possíveis parceiras que podem vir a ser estabelecidas pela Prefeitura e o empresariado está o projeto da “Decoração Ecológica”. Após dois anos enfeitando o centro de Arapongas no Natal, em 2012 a entidade não teve condições de trazer as peças para a rua. Faltou aporte financeiro junto a outras instituições. “O projeto é muito oneroso para tomarmos conta praticamente sozinhos”, considerou Cortez.

Poliseli e Cortez ressaltaram também a necessidade da Prefeitura abraçar as principais feiras de Arapongas que serão organizadas ao longo deste ano - a Movelpar, que acontece de 11 a 15 de março; e a Queima de Estoque, programada para ocorrer de 29 de maio a 2 de junho.Coordenada pelo Expoara Eventos, a Movelpar é uma das mais significativas
 feiras do setor moveleiro no País. Já a Queima de Estoque, organizada pela Acia, está entre as cinco maiores feiras de varejo paranaenses. Ambas acontecem no Expoara Eventos, na BR 369.

continua após publicidade