Arapongas

Araponguense obtém 1ª colocação em Medicina na UEL

Da Redação ·
 também foi aprovada na PUC e na Universidade Estadual de Maringá (UEM)
fonte: Arquivo pessoal de Najla Nonis
também foi aprovada na PUC e na Universidade Estadual de Maringá (UEM)
continua após publicidade

Os londrinenses conquistaram as primeiras colocações em nove dos vinte cursos mais concorridos do Vestibular 2013 da Universidade Estadual de Londrina (UEL) dentre os postulantes que disputavam vagas pelo Sistema Universal. Mas o primeiro lugar do curso mais concorrido da instituição desde 2010, no entanto, ficou com uma candidata de Arapongas. Najla Nonis Zucolotto, de 19 anos, foi aprovada em 1º lugar em Medicina e ainda não decidiu se vai se matricular na UEL, já que ela também foi aprovada na PUC e na Universidade Estadual de Maringá (UEM).

“A particular eu já descartei. Falta decidir entre UEL e UEM. É uma escolha difícil porque a UEL tem um dos melhores cursos, mas eu já morava em Maringá quando fazia cursinho”, afirma. A lista dos aprovados na primeira chamada do concurso foi divulgada ao meio dia de quinta-feira (17) pela Coordenadoria de Processos Seletivos da UEL.

continua após publicidade
confira também

A pré-matrícula dos classificados na 1ª convocação será realizada no período de 21 a 24 deste mês, a partir das 9h, no Portal do Estudante do site da UEL. E a postagem ou entrega da documentação de matrícula à Prograd será até o dia 25. A coordenação da COPS alerta que o candidato deve ficar atento aos prazos estabelecidos no Manual do Candidato, pois a não realização da pré-matrícula resulta na perda do direito à vaga.