Arapongas

Arapongas já pensa na temporada 2013

Da Redação ·
Arapongas já pensa na temporada 2013
fonte: TNONLINE
Arapongas já pensa na temporada 2013

Definida na quarta-feira à tarde a fórmula de disputa do Campeonato Paranaense de 2013, o Arapongas Esporte Clube já começa a pensar na próxima temporada. Nesta quinta-feira o diretor de futebol do clube, Sidclei Menezes, conversou com a reportagem do Jornal Tribuna do Norte e disse que a equipe já acertou com quatorze jogadores e que o novo técnico será definido nos próximos dias em substituição a Paulo Roberto Santos, que estaria se transferindo para o Rio Claro-SP.

De acordo com Sidclei, que está no Arapongão desde 2010, a apresentação do elenco está marcada para o dia 19 de novembro, justamente daqui a um mês.

“Nesta data vão se apresentar atletas que estão emprestados, jogadores que disputaram o Campeonato Brasileiro da Série D e alguns juniores”, destacou o dirigente.

Vão se apresentar ao clube no mês que vem ao novo treinador o goleiro Edson, os zagueiros Douglas, Wesley e Neto Gaúcho, os laterais Maicon e Valmir, os volantes Éder, Luís Mário e Russo, os meias Edu Amparo e Ruy e o atacante Baiano. Também se juntam a eles o goleiro Alysson e o meio-campista Felipe, atletas revelados pelas categorias de base da equipe.

Destes jogadores quatro estão emprestados. São os casos de Douglas, Baiano, Russo e Edu Amparo. O primeiro está no Guarani, do Ceará. O segundo vem disputando o Campeonato Brasileiro da Série B pelo ABC, de Natal-RN. Já os dois últimos atletas estão atuando pelo Vila Nova, de Goiás, no Brasileiro da Série C.

Ainda nesta semana, Sidclei pretende se reunir com o presidente Adir Leme da Silva e definir o técnico para a próxima temporada. Ele faz mistério e só divulga o nome do treinador assim que este assinar o contrato com o clube.

continua após publicidade
confira também

Em 2012, o Arapongão teve dois treinadores: Darío Pereyra e Paulo Roberto Santos. O primeiro comandou o time na maior parte do Campeonato Paranaense, enquanto o segundo assumiu a equipe quase no final do segundo turno do Estadual. Paulo Roberto ganhou o título do interior do Estado e dirigiu a agremiação no Campeonato Brasileiro da Série D. A equipe acabou sendo eliminada na primeira fase da competição, num grupo que contava com Metropolitano-SC, Juventude-RS, Brasil-RS e Mirassol-SP.

Segundo Sidclei, os demais integrantes da comissão técnica serão mantidos: Fábio Jacobasso como preparador físico, Altair Sartori, supervisor, Carlos Toshio, fisioterapeuta, Betão, treinador de goleiros, Wagner Alves, massagista, e Antônio Bernardo, o Baianinho, mordomo.