Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Guarda Municipal também atua no meio ambiente

Loading...

ARAPONGAS

Guarda Municipal também atua no meio ambiente

Uma iniciativa pioneira destaca agentes com formação ambiental para fiscalizar possíveis irregularidades nessa área em Arapongas. O Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) foi criado no final de 2010 para aperfeiçoar a política ambiental do município. Inédita na região, a iniciativa vem coibindo a prática de irregularidades contra o meio ambiente na Cidade dos Pássaros.

Destacado da Guarda Municipal, o GDA conta com dois membros com formação superior em gestão ambiental. Eles recebem constantes treinamentos e participam de vários cursos de atualização para melhor atuarem na área. Com essa preparação, além de dar apoio a outras corporações, os oficiais têm o poder de autuar por conta própria a prática de atitudes ilícitas.

A equipe de reportagem da Tribuna do Norte acompanhou o  inspetor Emerson Alves em incursão a uma mata nativa, onde já foram realizadas a captura de vários animais silvestres. O inspetor explicou qual a área e o poder de atuação do GDA.

O secretário municipal de Segurança de Arapongas, major Edwayne Arduin, acrescentou que em média, 70 ocorrências são atendidas por mês. Além da captura de animais silvestres, os casos mais recorrentes são cortes de árvores, poluição, maus tratos contra animais e despejo irregular de resíduos sólidos, muitas vezes, em fundos de vales.

 

Leia mais na edição de quarta-feira (26) da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

Últimas Notícias