Arapongas

Frota de motos chega a quase 20 mil em Arapongas

Da Redação ·
Frota de motos chega a quase 20 mil em Arapongas
fonte: TNONLINE
Frota de motos chega a quase 20 mil em Arapongas

Os acidentes envolvendo motocicletas em Arapongas têm apresentado frequência crescente nos último meses, conforme estatítica da Polícia Militar (PM). Nesta semana, o Detran-PR confirmou que o número de motocicletas e motonetes em circulação no município de Arapongas cresceu mais de 10% em relação a janeiro deste ano.


De acordo com levantamento da Coordenadoria de veículo do Detran, em Arapongas há hoje 12.241 motos e 6.673 motonetas, totalizando 18.884 desse tipo de veículos. Segundo a PM, o crescimento do número de motos está diretamente relacionado ao aumento do número de acidentes com esse tipo de veículo e outros problemas de trânsito no município.


Paraná - O número de motocicletas e motonetas que circulam pelo Paraná cresceu 35% nos últimos cinco anos. Com isso, são 1,1 milhão de veículos de duas rodas no Estado. Esse número que representa sozinho cerca de 20% da frota paranaense, que em junho somou 5.599.456 carros, ônibus, motos, tratores e caminhões. Os dados são da Coordenadoria de Veículos do Detran.

continua após publicidade