Arapongas

Projeto para proteção de jovens é lançado em Arapongas

Da Redação ·
Projeto para proteção de jovens é lançado em Arapongas
fonte: Arquivo
Projeto para proteção de jovens é lançado em Arapongas


O Consórcio de Segurança Pública e Cidadania (CISMEL) lançou nesta sexta-feira, 29, em Arapongas, o  Programa Protejo – Projeto de Proteção de Jovens em Território Vulnerável, que numa primeira fase vai beneficiar 983 jovens nos 10 municípios que integram o Cismel.


O projeto faz parte do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci) e se caracteriza como um modelo diferenciado de enfrentamento da criminalidade que prioriza a prevenção, tendo como foco jovens na faixa de 18 a 24 anos, principais autores e vítimas da violência e da criminalidade.


O prefeito de Arapongas e presidente do Cismel, Beto Pugliese, destacou a importância do Protejo para promover a formação cidadã e inclusão social dos jovens que serão beneficiados, evitando seu envolvimento com a violência e a criminalidade.


O secretário municipal de Segurança, major Edwaine Arduin, destacou que o programa será um importante aliado da sociedade na luta contra o crescimento da criminalidade juvenil, pois de acordo com estatísticas, jovens estão envolvidos em 80% dos assassinatos no país e representam 60% da população carcerária brasileira, que hoje totaliza 450.000 detentos.


A solenidade foi realizada no Anfiteatro Oduwaldo Vianna Filho, e contará com a presença do Coordenador Nacional do Protejo, Neri da Costa.

continua após publicidade