Arapongas

Foto Clube de Arapongas será lançado neste sábado

Da Redação ·
Uma das reuniões para a formação do Foto Clube de Arapongas: união entre os que amam a arte fotográfica
fonte: Vanderlei de Souza
Uma das reuniões para a formação do Foto Clube de Arapongas: união entre os que amam a arte fotográfica

Um grupo de amantes da arte fotográfica se reuniu e está criando o Foto Clube Arapongas (Focar). O lançamento acontece com uma Mostra Fotográfica de conclusão de curso ministrado pela advogada e fotógrafa Sandra Gasparotti, a ser realizada neste sábado (16), às 20 horas, no Espaço Cultural Videotec (Rua Condor, 1.145, em frente ao Clube Comercial). “Será um evento importante não só para mostrar que Arapongas tem muita gente com talento para a fotografia, mas também para oficializar o nascimento do Focar, que nós esperamos ser um instrumento para unir as pessoas que amam a arte fotográfica”, afirma Sandra Gasparotti.

Durante a Mostra, será homenageado o fotógrafo Tutomo Hirosse, um dos pioneiros da fotografia no município. Segundo Sandra Gasparotti, o Focar já nasce com a participação de vários fotógrafos da cidade. “Alguns são profissionais, outros amadores, mas todos têm em comum a vontade de se expressar através das lentes. Nós esperamos que, com a criação do Focar, as mostras e demais eventos ligados a fotografia se tornem mais frequentes em Arapongas”, acrescenta Sandra. A criação de um site, funcionando como ponto de encontro virtual entre fotógrafos de Arapongas e região, a realização de cursos, encontros e concursos, além do intercâmbio entre outros foto clubes do Paraná e do Brasil, são algumas das propostas do Focar.

O evento será marcado também pela entrega do resultado da venda do livro de fotografias “Mulheres Admiráveis”, lançado em 2011 por Sandra Gasparotti e Édina Kümmel, para as catadoras de papel de Arapongas. Além disso, haverá exposição de desenhos de Márcio Caseiro (mangá) e Larissa Gasparotti (tiras).

continua após publicidade