Arapongas

Arapongas dá sequência à vacinação contra a gripe

Da Redação ·
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe continua em Arapongas
fonte: Divulgação
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe continua em Arapongas

A Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe continua em Arapongas. De acordo a Secretaria Municipal de Saúde, já foram imunizadas 5.960 pessoas, entre idosos, crianças de 6 meses a 2 anos de idade, gestantes e profissionais de saúde.

continua após publicidade
 
O foco da campanha continua sendo os idosos. A meta é imunizar pelo menos 80% dos 12 mil idosos acima de 60 anos do município até o dia 25 de maio, que é o prazo de encerramento da campanha.
 
Ao todo 12 Unidades Básicas de Saúde da prefeitura estão oferecendo a vacina, sendo elas as UBS’s da Vila Araponguinha, Distrito de Aricanduva, Jardim Bandeirantes, CAIC, Jardim Centauro, Centro Social Urbano, Jardim São Bento, Jardim Petrópolis, UBS São Vicente (Centro), Conjunto Tropical, Hospital São José e Plantão 18 Horas do Conjunto Flamingos.
 
A Secretaria de Saúde reforça o pedido para todos que se enquadrem nos grupos alvos da Campanha, que procurem o posto de saúde mais perto de suas residências, lembrando também a importância da população adotar certas medidas para se prevenir da doença, já amplamente divulgadas em Campanhas anteriores.