Arapongas

Assaltantes atiram em vigia após roubo em bairro de Arapongas

Da Redação ·
continua após publicidade
Um vigilante levou dois tiros, na noite de terça-feira (15), quando perseguia dois assaltantes na Rua Drongo, no Jardim Aimoré, em Arapongas (37 km de Londrina). Ele foi socorrido por uma equipe do Sistema de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Hospital Regional João de Feitas. Os projéteis de arma de fogo atingiram as costas e a perna direita do guardião, que estava de moto. Os criminosos conseguiram fugir.
De acordo com a Polícia Militar (PM), Vagner do Couto de Souza, 27 anos, patrulhava a região quando viu dois homens correndo. Um morador nas proximidade, Claudemir Picinatto, 57, contou que havia sido assaltado e de imediato o vigilante começou a seguir os bandidos.
Os ladrões ficaram amedrontados e atiraram no vigia para conseguir fugir.
A PM acrescentou que os assaltantes renderam Claudemir Picinatto quando ele entrava na garagem de sua residência. Dele os bandidos roubaram telefone celular e uma quantia em dinheiro não divulgada pela polícia.
"O vigia foi atingido de raspão e como era munição velha e foi disparada de longe, não chegou a perfurar o corpo dele, provocando-lhe apenas hematomas. O guardião chegou a ser encaminhado ao hospital, mas foi liberado na sequência", afirmou o delegado tirular da 30ª Delegacia Regional de Polícia de Arapongas, Pedro Lucena.