Arapongas

Sestran inicia curso de formação da 3ª turma de Guardas Municipais

Da Redação ·
 Sestran inicia curso de formação da 3ª turma de Guardas Municipais
fonte: Divulgação
Sestran inicia curso de formação da 3ª turma de Guardas Municipais

Teve inicío nesta sexta-feira, dia 27, na sede do Corpo de Bombeiros de Arapongas, a aula inaugural do curso de formação da 3ª turma de Guardas Municipais, que tem por objetivo aumentar o efetivo, que hoje soma 54 GMs.

O curso tem duração de 3 meses e nesta fase foram convocados 47 candidatos aprovados em concurso público, sendo que os 25 melhores colocados, assumirão as vagas após o término do treinamento.

O secretário de Segurança, major Arduin disse que o curso tem por finalidade capacitar tecnicamente os candidatos aprovados, para o exercício eficaz de suas funções. O Corpo de Bombeiros fica localizado na Rua Patativa, número 78, no Jardim Bandeirantes.

Reforço no Patrulhamento
A Secretaria de Segurança Pública e Trânsito cedeu duas motos recebidas pela Guarda Municipal de Arapongas para a 7ª CIA Independente de Polícia Militar. O repasse, segundo o major Arduin, faz parte dos esforços conjuntos para equipar as forças integradas de Segurança da cidade. “Estas motos certamente irão prestar um reforço substancial ao patrulhamento que é feito pelos Grupos de Apoio Tático de Motos, tanto da Secretaria de Segurança, como da Polícia Militar”, justificou.

continua após publicidade