Arapongas

UPA no Jardim Caravelle será entregue em meados de maio

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia UPA no Jardim Caravelle será entregue em meados de maio
fonte: Prefeitura de Arapongas
UPA no Jardim Caravelle será entregue em meados de maio

A construção de uma Unidade de Pronto Atendimento 24 Horas (UPA) na região do Jardim Caravelle, segue o cronograma e deverá estar concluída ainda na primeira quinzena de maio. A Unidade conta com 1000 metros quadrados de área construída ao custo de cerca de 2 milhões de reais, provenientes do Governo Federal, via Ministério da Saúde.

continua após publicidade

Sua estrutura constará de instalação sanitária masculino e feminina; sala de raio x; farmácia; sala de gesso (imobilização de fraturas); sala ECG (Ecocardiograma); sala de vacinas; copa para pacientes; instalação sanitária infantil; sala da diretoria; sala de inalação; sala de observação masc. e fem.; sala de isolamento; posto de enfermagem; posto de observação pediátrica; sala de coleta; atendimento social; consultórios médicos; consultórios pediátricos; triagem; dormitórios médico; sala de enfermagem e mais 12 leitos para observação de pacientes.

continua após publicidade

O prefeito Beto Pugliese disse que esta Unidade de Pronto Atendimento vem para absorver a demanda de atendimento, desafogando hospitais e outros centros de atendimento 24 e 18 horas da Secretaria Municipal de Saúde. A Unidade terá capacidade de 300 a 400 atendimentos dia e atualmente sua obra está 95% concluída, entrando em fase de acabamento nas áreas de acesso e instalações internas.

(Com informações da Prefeitura de Arapongas)