MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Arapongas está na rota do turismo religioso

Mais uma cidade da região se prepara para ser “conhecida pela fé”. Inspirada em Apucarana e Lunardelli, Arapongas tem planos para entrar de vez no circuito de peregrinação religiosa no Norte do Estado. Segundo município no País a ter um Santuário do Di

Da Redação

·
 Parque das Nações de Arapongas, que está se transformando em local de peregrinações
Icone Camera Foto por Sérgio Rodrigo, da Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Parque das Nações de Arapongas, que está se transformando em local de peregrinações
Escrito por Da Redação
Publicado em 18.03.2012, 07:40:00 Editado em 27.04.2020, 20:43:24
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mais uma cidade da região se prepara para ser “conhecida pela fé”. Inspirada em Apucarana e Lunardelli, Arapongas tem planos para entrar de vez no circuito de peregrinação religiosa no Norte do Estado. Segundo município no País a ter um Santuário do Divino Pai Eterno, a “Cidade dos Pássaros” busca agora mais estrutura e atrações religiosas para o fluxo turístico que planeja receber.

continua após publicidade


De acordo com o vice-prefeito de Arapongas e secretário Municipal de Obras, Jair Milani (PP), o município está apostando na recuperação de um dos maiores parques da cidade para viabilizar um espaço de interação religiosa e cultural. Trata-se do Parque das Nações, no Conjunto Centauro, próximo à Paróquia Santíssima Trindade. O espaço é utilizado todos os anos pela comunidade católica para a encenação da Paixão de Cristo. “Estamos com um projeto pronto e trabalhando para conseguir os recursos para as obras de revitalização e ampliação”, comenta Milani.


Ele sustenta que aderir ao turismo religioso irá trazer benefícios para Arapongas que vão além do apoio na economia. “Vamos receber pessoas de fora, reforçar a cultura e o lazer”, assinala. O vice-prefeito estima que os R$ 7,4 milhões necessários para a execução do projeto devem ser obtidos até 2013. “O deputado federal Osmar Serraglio vai nos ajudar”, pontua.
A revitalização do parque deve compreender uma área de 13 mil metros quadrados. Estão previstas a construção de anfiteatro, implantação de condições de acessibilidade no espaço e de um projeto de iluminação cênica. Depois de iniciadas, as obras devem levar cerca de um ano para serem concluídas.

continua após publicidade



Leia a matéria completa na edição deste domingo da Tribuna do Norte - Diário do Paraná

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Arapongas está na rota do turismo religioso"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!