Arapongas

Capela Mortuária ganha reforma geral em Arapongas

Da Redação ·
 Capela Mortuária ganha reforma geral em Arapongas
fonte: Divulgação
Capela Mortuária ganha reforma geral em Arapongas

A prefeitura de Arapongas, através da Secretaria de Obras, iniciou uma reforma geral na Capela Mortuária localizada na Praça do Cemitério, que prevê a troca do piso, readequação de banheiros e da cozinha, pintura, substituição do telhado e adequação às atuais normas de acessibilidade. A obra tem um custo aproximado de R$ 350 mil, provenientes de recursos próprios e deverá estar concluída até o final do ano.

continua após publicidade

Conforme o prefeito Beto Pugliese, o objetivo é oferecer um espaço com mais conforto, dignidade e respeito para as famílias que sofrem a perda de um ente querido, reiterando que a reestruturação da área também estará inserida dentro do novo conceito de acessibilidade para deficientes físicos. “Trata-se de uma obra importante e necessária que também está sendo realizada com recursos provenientes do IPTU, que é o único imposto que permanece no município”, frisou o prefeito.

O vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani atentou que durante o período de reformas, a Capela Mortuária ficará interditada e que obra era necessária, devido as condições que se encontrava. “Aquele espaço já não condizia mais com as necessidades da população, mas quando sua reforma estiver concluída, vai voltar a oferecer conforto e comodidade para os munícipes”, finalizou.