MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Atletas batem recorde mundial de badminton em Arapongas

Um grupo de 100 atletas e 17 pessoas na comissão organizadora conseguiu bater ontem (18), em Arapongas, o recorde mundial de mais horas seguidas de prática de badminton. A tentativa teve início na manhã de sexta-feira (16) e o resultado foi alcançado à

Da Redação

·
Atletas batem recorde mundial de badminton em Arapongas
Icone Camera Foto por Divulgação
Atletas batem recorde mundial de badminton em Arapongas
Escrito por Da Redação
Publicado em 19.09.2011, 09:45:00 Editado em 27.04.2020, 20:44:54
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Um grupo de 100 atletas e 17 pessoas na comissão organizadora conseguiu bater ontem (18), em Arapongas, o recorde mundial de mais horas seguidas de prática de badminton. A tentativa teve início na manhã de sexta-feira (16) e o resultado foi alcançado às 10 horas deste domingo (18).

continua após publicidade

Representantes da Federação Paranaense de Badminton estavam no local e homologaram o resultado, garantindo provas para que o recorde seja encaminhado para o Guinness World Records. O coordenador do departamento de Esportes e Lazer do Sesi Arapongas, Ricardo Gonçalves, explicou a emoção do grupo com a vitória."Na última hora foi um casal de Londrina, com 50 anos que ficou jogando. Nós tivemos jovens, crianças de 10 anos, pessoas de todas as idades. Na última meia hora, nós ligamos o cronômetro e quando foi acionado o alarme o pessoal invadiu a quadra", detalhou.

continua após publicidade

A ideia surgiu depois que um projeto de um Centro de Referência em Badminton fosse instalado na cidade. "Em 2010, nós escrevemos um projeto no edital de inovação do Sesi / Senai. Dentro desse projeto nós tínhamos que alcançar algumas metas, como ter atletas de ponta. Hoje nós temos quatro atletas categoria A, uma atleta panamericana, os quatro disputam campeonatos internacionais. Nossa outra meta era ser reconhecido internacionalmente por um algum recorde", relatou.

O recorde anterior era do município de Terezina no Piauí, com 30 horas seguidas jogando badminton. O esporte é praticado em quadras, com redes, raquetes e petecas. A tentativa de quebrar o recorde foi transmitida ao vivo e acompanhada por várias pessoas pela internet.

continua após publicidade

Com o resultado em mãos, o Sesi entrará com o pedido de inclusão no Guinness World Records, processo que deve demorar em torno de seis meses.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Atletas batem recorde mundial de badminton em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!