Arapongas

Sestran faz pré-lançamento da Campanha em Arapongas

Da Redação ·

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (SESTRAN), realizou nesta semana, uma audiência na sede do Conselho Comunitário de Segurança, para o pré-lançamento da Campanha de Trânsito intitulada “Faixa a Diferença”, que acontece no período de 17 a 23 de setembro.

continua após publicidade

Conforme explica o major Sérgio Dalbem, a Campanha vai envolver diversos segmentos da cidade e terá como objetivo conscientizar tanto os condutores de veículos quanto os pedestres, sobre a importância de atravessar a rua em locais onde existem faixas de pedestres. “Ou seja é uma campanha para incentivar a utilização das faixas, lembrando que ela também será direcionada aos problemas relacionados com outros tipos de acidentes ”, acrescentou Dalbem.

continua após publicidade

O major Arnaldo também participou do pré-lançamento e lembrou que neste ano foram registrados em Arapongas, 29 acidentes com pedestres e duas pessoas vieram a óbito. “Os dados são do Ceatran, que é a Central de Atendimento ao Trânsito da 7ª Companhia e apontam para um número preocupante de atropelamentos, o que justifica a Campanha que será desenvolvida na segunda quinzena de setembro”, justificou.

Ele finaliza ressalta que a participação da comunidade é muito importante, reiterando que o público alvo vai envolver tanto pedestres como condutores de veículos. “Nosso objetivo será trabalhar para preservar a vida e pedimos a colaboração da população, para que a campanha alcance seus objetivos com sucesso”, finalizou o major Arnaldo.