Arapongas

DAD atende quase 10 mil crianças em escolas de Arapongas

Da Redação ·
Palestra para alunos ministrada pelo DAD em Arapongas
fonte: Assessoria de Imprensa
Palestra para alunos ministrada pelo DAD em Arapongas

Cerca de 10 mil crianças de Escolas de Arapongas já passaram por orientações contra o uso de drogas nas palestras que foram ministradas pelo DAD - Departamento Anti-Drogas. O trabalho é desenvolvido pela Secretaria de Segurança e Trânsito, através de uma equipe de Guardas Municipais com formação nesta área, que além de palestras, também utiliza a técnica de teatro de fantoches.

continua após publicidade

Conforme explica a GM Michele de Oliveira, um dos personagens principais é a bruxa “ Espiringuela”, que no desenrolar da estória é convencida de que o bem sempre prevalece sobre o mal e acaba se convertendo e se tornando inimiga do uso e tráfico de drogas. “Com linguagem de fácil entendimento, a história sobre a bruxa chama a atenção das crianças e desperta seu interesse, abrindo caminho para uma abordagem mais específica sobre o tema” explica a GM.

continua após publicidade

Ela destaca que o projeto também tem transformado as crianças em agentes multiplicadores, citando como exemplo que duas delas pediram para seu pai entregar um simulacro de arma, pois tinham aprendido em uma destas apresentações que, uma arma, mesmo de brinquedo não é correto. “Eu achei isso de extrema importância, pois os filhos pediram ao pai que entregasse o simulacro e isso nos anima a continuar nesta luta de prevenção contra as drogas”, concluiu