MAIS LIDAS
VER TODOS

Arapongas

Alunos conhecem aterro sanitário em Arapongas

A Escola Municipal Heloiza Giancristofaro, de Arpongas, está participando do Programa Agrinho, através do Projeto Criançada Bacana, desenvolvido pela professora Adriana Cavalaro do 5º ano A. O objetivo é formar o aluno cidadão para transformar a realid

Da Redação

·
Alunos conhecem aterro sanitário dentro de projeto de separação do lixo doméstico
Icone Camera Foto por Divulgação
Alunos conhecem aterro sanitário dentro de projeto de separação do lixo doméstico
Escrito por Da Redação
Publicado em 30.08.2011, 11:07:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:08
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

A Escola Municipal Heloiza Giancristofaro, de Arpongas, está participando do Programa Agrinho, através do Projeto Criançada Bacana, desenvolvido pela professora Adriana Cavalaro do 5º ano A. O objetivo é formar o aluno cidadão para transformar a realidade.

continua após publicidade

Uma das etapas mais importantes do projeto recentemente quando os alunos foram visitar o aterro sanitário do município. Conforme explica a professora, os alunos discutiram em sala de aula a relevância da atitude de separar o lixo doméstico: lixo orgânico e lixo seco, bem como sobre a sua destinação correta para a preservação do meio ambiente. “Muitas crianças não imaginavam onde é colocado o lixo doméstico produzido. Então, para concluírem o ciclo do conhecimento estudado, foram ver in loco o que acontece com os objetos e dejetos que são descartados pela população”, explicou a professora Adriana.

continua após publicidade

Na oportunidade o secretário do Meio Ambiente, Luiz Gonzaga, esclareceu todas as dúvidas dos alunos a respeito da destinação do lixo e da preservação do local. “A turma também possui o blog criancadabacana.blogspot.com, onde relatam as atividades desenvolvidas por eles, bem como de toda escola”, informou Adriana.

O Programa Agrinho, promovido pelo SENAR-PR, todos os anos apresenta temas didáticos envolvendo política, meio ambiente, sociedade, direitos e deveres do cidadão e convida toda comunidade escolar, pública e particular, do ensino fundamental do Paraná a desenvolver projetos pedagógicos a respeito dos temas propostos. Este ano o tema escolhido foi “Saber e atuar para mudar o mundo”.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "Alunos conhecem aterro sanitário em Arapongas"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!