Arapongas

Arapongas quer reduzir mortes de motociclistas

Da Redação ·
 Arapongas quer reduzir mortes de motociclistas
fonte: Divulgação
Arapongas quer reduzir mortes de motociclistas

A disparada de mortes no trânsito envolvendo motociclistas em Arapongas está levando a Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito (Sestran) a promover um curso de direção defensiva para condutores sobre duas rodas na manhã do próximo domingo. Somente até ontem, de 10 óbitos registrados no sistema viário da cidade em 2011, sete envolviam motos, o equivalente a 70% das mortes deste ano.

continua após publicidade

A mais recente aconteceu anteontem, na Rua Tucanos, área central, e vitimou uma mulher de 40 anos. Ao tentar fazer uma ultrapassagem, Adriana Duarte bateu em um carro que estava estacionado e foi lançada para baixo de um caminhão.

continua após publicidade

De acordo com o comandante do Departamento de Trânsito da Sestran, major Arnaldo Sebastião, a capacitação destinada a motociclistas já habilitados visa testar as habilidades dos condutores em diferentes situações do trânsito. A parte teórica das aulas acontecerá na Escola Municipal Albor Pimpão (Caic), sendo que a prática, na pista de treinamento ao lado do colégio. O curso será ministrado pela Guarda Municipal, das 9 às 12 horas.