Arapongas

Estudantes participam de Projeto de contribuição a Cultura

Da Redação ·
 Alunos de Escola Municipal participam de Projeto de contribuição a Cultura
fonte: Divulgação
Alunos de Escola Municipal participam de Projeto de contribuição a Cultura

A Escola Municipal Antonio Grassano Junior, está realizando o Projeto “A Contribuição da Cultura, da Educação e da Arte no Desenvolvimento Social”. A professora responsável, Cleuzimar do Rosil Cardoso Auletta, explica que um dos objetivos é solidificar atitudes de cidadania, através das atividades culturais, artísticas e educacionais. “Durante todo o desenvolvimento do projeto, alunos do 5º ano A, podem perceber a grandeza da arte e realizaram várias atividades dentro e fora da Escola, tais como: visita ao museu, ao cinema, a biblioteca pública. A secretaria de Educação e Cultura, Colônia Esperança, Ateliê do Billy (onde ganharam bolsas de estudos para aulas de desenho e pintura em tela), entre outras”, informou a professora, acrescentando ainda que, na sala de aula muitas atividades foram realizadas, como declamação de poesias, dramatizações, atividades reflexivas, danças, estudo da arte e também oficinas de teatro, dança e violão.

continua após publicidade

Ela acrescenta que dentre estas atividades, os alunos também estiveram em visita na construção da sede do Grupo Teatral Sabedoria em um terreno doado pela Prefeitura de Arapongas, onde os alunos puderam observar como é o projeto arquitetônico e os benefícios que uma obra como essa pode trazer para a comunidade. O grupo sabedoria tem como vertente cultural: teatro, dança e música e vive de promoções e doações.

Diante das dificuldades apresentadas pela presidente Sebastiana Lopes Barbosa da Silva, a professora Cleuzimar montou um Documentário Cultural mostrando todas as atividades que foram realizadas durante o projeto. Esse documentário estará a venda e toda renda será em prol da construção da construção da sede do grupo cultural da sabedoria.