Arapongas

Agência do Trabalhador ficará fechada para implantação de sistema operacional informatizado

Da Redação ·

Entre os dias 22 e 26 de agosto todas as Unidades da Agência do Trabalhador do Paraná, estarão fechadas para implantação do Portal “Mais Emprego”, que é um sistema operacional informatizado com o objetivo de oferecer à sociedade um novo meio de interação com as políticas de emprego do Ministério do Trabalho e Emprego. Nele o trabalhador poderá acessar informações do seu benefício Seguro-Desemprego, consultar vagas disponíveis e fazer seu pré-cadastro no Sistema Nacional de Emprego – SINE e manifestar interesse em cursos de qualificação profissional.

continua após publicidade

Para o empregador as vantagens também são muitas, entre elas o envio de Requerimentos de Seguro-Desemprego pela internet e realização de consultas a trabalhadores inscritos no Sistema Nacional de Emprego – SINE. Pelo Portal também poderão de enviadas propostas de cursos de qualificação profissional e obter acesso aos portais do CAGED e da CBO.

A gerente do Espaço Cidadão, onde funciona a Agência do Trabalhador local, Irene Lopes Salvi, acrescentou que a medida segue determinação do Ministério do Trabalho e Emprego e durante o período de 22 a 26 de agosto, a agência estará fechada para migração de base de dados. “Na semana passada os funcionários que irão prestar esse tipo de atendimento, passaram por um curso de capacitação e estamos preparados para implantar as novas medidas”, finalizou.