Arapongas

Arapongas realiza o 1º Encontro de Capacitação do COMAD

Da Redação ·

No dia 11, aconteceu no auditório da prefeitura, o 1º Encontro de Capacitação as Drogas do COMAD Arapongas, em parceria com FAP Apucarana, com o tema: um convite a vida sem drogas, voltados aos conselheiros municipais e membros da comunidade em geral.

continua após publicidade

O objetivo foi mostrar o lado negativo das drogas e realizar uma abordagem criativa, dinâmica, construtiva e interativa na prevenção ao uso das drogas. Neste primeiro dia esteve presente o palestrante Denis Pestana, Promotor da Comarca de Arapongas, que falou da importância dos Conselhos, seu comprometimento e as principais ações de prevenção que devem ser trabalhadas no município.

Segundo a presidente do COMAD, Jane Tacari, este circulo de palestras vem em atendimento a necessidades dos conselhos que saberem exatamente qual é a verdadeira função, e que ações são permitidas para que se faça um trabalho dinâmico e eficaz no âmbito de prevenção. “A parceria com a FAP se faz necessária para que possamos ter profissionais capacitados, e uma instituição que forneça amparo nos conhecimentos necessários para legalidade da força de todos os conselhos”, destacou Jane.

continua após publicidade

Estiveram presentes membros do conselho, Idoso, Conselho da Criança do Adolescente, Conselhos dos Deficientes, Conselho Comunitário, Clube de Serviços, Secretaria de Educação e Cultura Secretaria de Segurança Pública, SIMA, Procuradoria Jurídica, Defesa Civil, Membros das Entidades que Prestam Serviços aos Dependentes, INSS, Secretaria de Cultura, Secretaria de Administração, Secretaria de Ação Social, Conselho dos Pastores, Câmara Municipal de Arapongas, Secretaria de Finança, Conselho dos Psiquiatras, Secretaria de Trânsito Municipal, Conselho Tutelar, ONG Arte Vida, Conselho de Cultura, Representante da Guarda Mirim.