Arapongas

Pugliese assina ordens de serviço para mais de um milhão de reais

Da Redação ·
 Pugliese assina ordens de serviço para mais de um milhão de reais
fonte: Divulgação
Pugliese assina ordens de serviço para mais de um milhão de reais

O prefeito Beto Pugliese assinou as ordens de serviço para três importantes obras, que juntas somam mais de 1 milhão de reais em recursos próprios investidos. A primeira delas é a ampliação da Escola Municipal João Paulo II, localizada no Jardim Petrópolis e inaugurada nesta administração. Conforme Beto Pugliese, a prefeitura está investindo 640 mil reais na obra, que prevê a construção de mais seis salas de aula e banheiros femininos e masculinos, além dos já existentes.

continua após publicidade

Outra obra também considerada importante é a reforma do Espaço Cidadão, que vai ganhar substituição do telhado, recuperação de toda parte de alvenaria e pintura nova. A obra vai custar 149 mil, também provenientes de recursos próprios. Atualmente a Agência do Trabalhador, que funcionava no local, está funcionando no antigo Paço Municipal.

O prefeito também assinou ordem de serviço para as obras de reforma e readequação da Capela Mortuária, que além de todo trabalho de recuperação, vai ganhar banheiros novos e reestruturação de área dentro do novo e moderno conceito de acessibilidade para deficientes físicos. No total a prefeitura está investindo 350 mil reais em recursos próprios na obra. “São importantes obras que serão realizadas com recursos provenientes do IPTU, que é o único imposto que o cidadão paga e permanece no seu município”, frisou o prefeito.

continua após publicidade

A execução ficará a cargo da Secretaria de Obras, que deve começar o trabalho na próxima semana, com previsão de término até o final do ano. O vice-prefeito e secretário de Obras, Jair Milani atentou que durante este período, a Capela Mortuária ficara interditada e pediu a colaboração das empresas de serviços funerários da cidade, no que diz respeito aos velórios e demais trabalhos que estarão paralisados por motivo de obras. “Essa era uma obra reivindicada pela comunidade e quando estiver concluída, a nova estrutura vai oferecer mais conforto e comodidade para os munícipes”, finalizou Milani.