Arapongas

Cohapar libera recursos para assentamento e casas para Aricanduva

Da Redação ·
 Autoridades durante repasse de recursos em Arapongas
fonte: Divulgação
Autoridades durante repasse de recursos em Arapongas

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, esteve recentemente em Arapongas fazendo o repasse de R$ 87, 5 mil ao assentamento Dorcelina Folador para a construção de 15 casas e liberando o processo de licitação para 49 moradias no distrito de Aricanduva. Na oportunidade a prefeitura efetivou a doação de uma área para 229 novas unidades na sequência do Araucárias 2, que está com 75% da obra concluída e é um dos maiores projetos implementados dentro do Programa Habitacional de Arapongas.

continua após publicidade

Para o prefeito Beto Pugliese, as casas para Aricanduva vêm suprir uma carência habitacional enfrentada pela população do Distrito e aproveitou para agradecer a Cohapar, em nome dos moradores, na pessoa de seu presidente. Sobre o Assentamento, o prefeito destacou seu sucesso dentro do movimento de reforma agrária, sendo um dos mais produtivos em nível de Estado. ”Com certeza esta visita foi muito produtiva e esperamos continuar colhendo os frutos desta parceria com a Cohapar, através da doação desta área de terras destinada para construção de mais moradias”, salientou.

continua após publicidade

Chaowiche falou sobre o repasse ao assentamento Dorcelina Folador, que segundo ele, demonstra o respeito que o governador Beto Richa tem com as pessoas que trabalham no campo e que são responsáveis pelas riquezas do nosso Estado.

Também participaram da solenidade, o vice-prefeito Jair Milani, o presidente da Câmara de Vereadores, Sérgio Onofre, Hamilton Serighelli, assessor de assuntos fundiários do governo, Nilton Guedes, superintendente do Incra no Estado e Alencar Hermas, coordenador do assentamento Dorcelina Folador.