Arapongas

Arapongas realiza Conferência de Assistência Social

Da Redação ·

Foi realizado na tarde de quarta-feira, 27, a VII Conferência Municipal de Assistência Social de Arapongas, que teve como tema “Consolidar o SUAS e valorizar seus trabalhadores”, baseada na discussão sobre os avanços na consolidação do Sistema Único de Assistência Social SUAS, com a valorização dos trabalhadores e qualificação da gestão de serviços ofertados. A ação foi uma promoção da prefeitura, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Conselho Municipal de Assistência Social e aconteceu no Anfiteatro Oduwaldo Viana Filho, reunindo representantes de diversos segmentos da comunidade.

continua após publicidade

O prefeito Beto Pugliese fez a abertura do evento e conclamou os conferencistas a aprofundar as discussões em torno do tema principal do evento, debatendo claramente os assuntos e enfrentando os problemas dentro da realidade do município. Ele também lembrou que atualmente as ações dos Conselhos Municipais, seja da Assistência Social, Saúde ou outros, têm norteado o trabalho das diversas Secretarias municipais em torno de um só objetivo, o respeito ao cidadão. “A assistência social para nós não é apenas uma obrigação administrativa, mas humana e não temos medido esforços, para melhorar cada vez mais este importante setor para a comunidade, com o respeito que merece”, disse.

Durante a VII Conferência, também aconteceu a aprovação do Regimento Interno do Conselho Municipal de Assistência Social, apresentação das propostas elaboradas nas pré-conferências dos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) da prefeitura e eleição dos delegados para a Conferência Regional. A principal palestra ficou a cargo de Denise Fank, que tem mestrado em serviço social e políticas sociais.