Arapongas

Arapongas: homem sofre queimaduras graves

Da Redação ·

O Corpo de Bombeiros de Arapongas divulgou relatório de ocorrência às 16 horas desta quarta-feira (27) onde consta um acidente de trabalho que provocou queimaduras graves em homem que estava no serviço, em empresa situada à rua Guaratinga, no Parque Industrial I.

continua após publicidade

José Firmino, de 52 anos, foi encaminhado à Santa Casa por uma equipe do Corpo de Bombeiros. Conforme avaliação dos socorristas, Firmino teria sofrido "ferimentos graves, mas sem risco à vida".

continua após publicidade

A ocorrência foi classificada pelos bombeiros como "acidente térmico, radiação química com alta temperatura".
 

continua após publicidade

Informações extraoficiais de populares acrescentam que outras duas pessoas teriam sofrido queimaduras leves e foram levadas ao hospital por terceiros. Essa informação não foi confirmada pela empresa.

Detalhes - Bombeiros detalharam que José consertava encanamentos quando houve rompimento de uma tubulação com soda cáustica na empresa Star Plast, no Parque Industrial I, especializada na produção de acessórios plásticos para móveis.

continua após publicidade

A vítima foi atingida na cabeça, pescoço e tórax teve queimaduras de primeiro grau provocadas quimicamente. "A soda é uma material corrosivo. Foi feito um primeiro atendimento rápido na ambulância e encaminhamento ao hospital", explicou o soldado Genior Guedes,

Fontes médicas da Santa Casa adiantaram que José pode ter sofrido lesões nas vias respiratórias.