MAIS LIDAS
VER TODOS

ARAPONGAS

4ª Pré-Conferência de Assistência Social reúne população da Zona Sul

Na oportunidade, foi definhada a data para a realização da Conferência Municipal de Assistência Social 2023

Da Redação

·
O encontro reuniu representantes da Semas
Icone Camera Foto por Prefeitura de Arapongas
O encontro reuniu representantes da Semas
Escrito por Da Redação
Publicado em 02.06.2023, 21:57:15 Editado em 02.06.2023, 21:57:13
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Em continuidade ao cronograma de ações, a Prefeitura de Arapongas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), realizou a 4ª Pré-Conferência de Assistência Social, desta vez, no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) Zona Sul – situado na Rua Saía-azul esq. com Rua Quete – Jd. São Bento.

continua após publicidade

O encontro reuniu representantes da Semas, como a secretária da pasta, Terezinha Canassa e equipe, presidente do CMAS, Regina Beatriz Mudri, vereador Cecéu e comunidade.

-LEIA MAIS: Arapongas segue com construção do Condomínio do Idoso

continua após publicidade

Foram levantas as seguintes pautas: construção de prédio próprio para a Sede Administrativa dos Conselhos Municipais; maior divulgação das reuniões do CMAS; implantação de piscinas de hidroginástica nos demais CCIs; construção de mais um CRAS na Zona Sul; substituição da cesta básica municipal por um cartão com créditos; criação de uma carteirinha de transporte intermunicipal para pessoas idosas, entre outros.

“Temos tido uma boa participação da comunidade. Sempre ouvindo ideias e discutindo novas possibilidades para melhorias nos serviços socioassistenciais. Passos cada vez mais positivos, com ações que vão ao real encontro das necessidades da população atendida em Arapongas”, disse Canassa.

A última Pré-Conferência em Assistência Social acontece no 20/06 (terça-feira), CCI Tia Su (Rua Gavião Preto, nº439 – Jardim Petrópolis) – com os trabalhadores dos serviços e entidades. Neste ano, os encontros debatem: a “Reconstrução do SUAS (Sistema Único de Assistência Social): O SUAS que temos e o SUAS que queremos”.

continua após publicidade

CONFERÊNCIA MUNICIPAL SERÁ EM JULHO

Na oportunidade, foi definhada a data para a realização da Conferência Municipal de Assistência Social 2023 – que será no dia 06 de julho. Com credenciamento a partir das 12h30, no CCI Tia Su.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Arapongas

    Deixe seu comentário sobre: "4ª Pré-Conferência de Assistência Social reúne população da Zona Sul"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!