MAIS LIDAS
VER TODOS

serviços públicos

Zeladoria da área central de Apucarana é realizada

Trabalhos beneficiam em uma primeira etapa a Avenida Curitiba.

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 12.11.2021, 17:57:52 Editado em 12.11.2021, 17:57:43
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Nesta semana, a Prefeitura de Apucarana deu início a frentes de manutenção do espaço urbano no eixo central da cidade. Os trabalhos de zeladoria, realizados por servidores da Secretaria de Serviços Públicos e do Instituto de Desenvolvimento, Pesquisa e Planejamento de Apucarana (Idepplan), beneficiam em uma primeira etapa a Avenida Curitiba.

continua após publicidade

Entre as intervenções promovidas, por determinação do prefeito Júnior da Femac, estão reparo em calçadas, canteiros, meios-fios, rampas de acessibilidade, além de poda e plantio de novas árvores, limpeza geral e revitalização da sinalização de trânsito onde necessário. “Apucarana é a casa de todos nós. Acredito que não há quem não tenha amor por sua moradia e é assim que a administração municipal trata a cidade hoje, com admiração e carinho. Apucarana é um lugar abençoado, tem uma população guerreira, trabalhadora, e é o nosso papel enquanto poder público promover o bem estar de todos”, pontuou o prefeito Júnior da Femac.

Ele pede que, paralelo ao trabalho da prefeitura, comerciantes e moradores do eixo central mantenham as suas calçadas livres de obstáculos. “Estamos iniciando uma época onde a movimentação urbana é ainda mais intensa no centro. As festividades de Natal atraem as famílias para nossas ruas e avenidas centrais. São cadeirantes, mamães com carrinho de bebê, vovôs e vovós, pessoas com mobilidade reduzida ou deficiência visual, e manter em dia a conservação da calçada defronte ao comércio ou residência, além de ser uma obrigação prevista em lei, é um gesto de respeito ao próximo”, salienta o prefeito Júnior da Femac.

continua após publicidade

Os trabalhos de zeladoria são coordenados pelo superintendente de Serviços Públicos, Helligtonn Gomes Martins (Tom). “A equipe de manutenção geral conta com seis servidores municipais. Já a equipe de revitalização da sinalização viária (horizontal e vertical), que é de responsabilidade do Idepplan, tem cerca de 12 funcionários públicos em atividade neste trabalho”, informa Tom. Ele pede apoio dos comerciantes e transeuntes no local dos trabalhos. “Solicitamos atenção e respeito aos bloqueios, especialmente nos pontos de recomposição das calçadas. Em alguns locais, por desatenção, as pessoas acabam pisando no concreto ainda úmido, prejudicando os serviços”, comenta o superintendente.

GoogleNews

Siga o TNOnline no Google News

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Apucarana

    Deixe seu comentário sobre: "Zeladoria da área central de Apucarana é realizada"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!